VÍDEO: Advogada explica quem se beneficia com ‘revisão da vida toda’ para aposentados e pensionistas
Aposentados que já contribuíam com a Previdência antes de julho de 1994, podem pedir revisão dessas contribuições para inclusão no cálculo final da aposentadoria
No dia 25 de fevereiro, com voto de desempate do ministro Alexandre de Moraes, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a chamada “revisão da vida toda” para aposentados e pensionistas do INSS.
Na prática, os aposentados que já contribuíam com a Previdência antes de julho de 1994, podem pedir revisão dessas contribuições para inclusão no cálculo final da aposentadoria.
VEJA TAMBÉM: Governo publica portaria com regras para prova de vida do INSS
No programa Olho Vivo desta sexta-feira (04), a advogada sousense Frankiniella Lemos, especialista em Direito Previdenciário, explicou quem pode se beneficiar com a ação.
O novo cálculo será feito com base nas 80% das maiores contribuições, incluindo aquelas que foram realizadas antes de 1994. Somente quem teve salários mais altos antes de 1994 será beneficiado com um valor maior no benefício. Por isso, é importante verificar se suas contribuições ao INSS antes desse ano eram maiores do que as últimas contribuições.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário