VÍDEO: Após luta por direitos, portadores de Fibromialgia recebem primeiras carteirinhas em Cajazeiras
A carteirinha é uma das diretrizes da Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia, aprovada pela Câmara de Cajazeiras e sancionada pelo prefeito
Na noite desta quarta-feira (11), Dia da Conscientização da Fibromialgia, um importante objetivo para pessoas que sofrem da doença foi alcançado em Cajazeiras. Em solenidade na OAB, a Secretaria Municipal de Saúde finalmente entregou a carteirinha para os portadores.
Em fevereiro deste ano, a dona de casa Socorro Bento, que sofre da doença, foi até a sede da Secretaria Municipal de Saúde cobrar a entrega da carteirinha que garante direitos específicos para os usuários. Agora, Socorro falou com a TV Diário do Sertão para comemorar a conquista.
“Esse é o primeiro passo. Temos carteirinha, depois vamos tentar formar uma associação para vir mais coisas pra gente. Eu reduzo tudo em uma palavra: gratidão. É uma luta que é só o começo. Vão vir outras lutas agora”.
LEIA TAMBÉM:
Socorro é associada à ANFIBRO (Associação Nacional de Fibromiálgicos e Doenças Correlacionadas) e está à frente de um grupo com pelo menos 45 pessoas que sofrem da doença em Cajazeiras.
A carteirinha é uma das diretrizes da Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia, aprovada pela Câmara de Cajazeiras e sancionada pelo prefeito Zé Aldemir.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário