Sertão da Paraíba confirma mais um caso da Varíola dos Macacos; na Paraíba já são 71 registros da doença
O boletim da SES informou o acréscimo de 27 novos casos em todo o estado. Quatro cidades apresentaram dados positivados pela primeira vez
Mais 27 casos de Monkeypox foram registrados na Paraíba conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no final da tarde desta segunda-feira (07).
Com os novos dados, agora a Paraíba tem 71 casos confirmados, dois prováveis, 358 foram descartados, há 67 suspeitos, ao todo foram 498 notificações e não existe registro de óbitos.
No Sertão há um novo registro. Desta vez o caso é na cidade de Manaíra, na região de Princesa Isabel.
As 27 novas notificações confirmadas no estado, estão distribuídos em sete municípios, e destes, quatro tiveram seus primeiros casos confirmados: Barra de São Miguel, Bayeux, Manaíra e Conde, com um caso cada.
LEIA TAMBÉM:
Os dados foram notificados na semana epidemiológica Nº 45/2022, terminada no último sábado (05).
De acordo com a SES, foi confirmado o primeiro caso em gestante, que não apresentou complicações e evoluiu para cura. Nenhum dos pacientes necessitou de internação.
A média de idade foi de 35 anos, variando de 07 meses a 65 anos. Quanto à fonte de infecção, dois pacientes relataram terem tido contato com materiais contaminados e os demais informaram desconhecerem como se infectaram.
CASOS NO SERTÃO
Brejo do Cruz – 1 caso suspeito
Cajazeiras – 2 casos suspeitos
Conceição – 1 caso suspeito
Manaíra – 1 caso CONFIRMADO
Patos – 1 caso CONFIRMADO
Princesa Isabel – 1 caso suspeito
São Bento – 1 caso CONFIRMADO
A DOENÇA
De acordo com os órgãos de saúde, o vírus poder ser passado de pessoa para pessoa e os principais sintomas da doença são: febre, dor de cabeça e dores no corpo, dor nas costas, calafrios, cansaço, feridas na pele e gânglios inchados.
A orientação da SES é que em caso de surgimento de algum sintoma, a pessoa deve urgentemente procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou um Hospital Regional, caso tenha no município. O objetivo é fazer a coleta de material para investigar o caso.
CLIQUE AQUI e veja os números.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário