VÍDEO: Especialista em vendas explica como funciona a criptomoeda e diz que ela ‘veio para ficar’
Segundo Francisco Cid, criptomoeda surgiu em 2008, como forma de protesto por causa da crise financeira da bolha imobiliária nos Estados Unidos
No programa Olho Vivo desta sexta-feira (25), o palestrante especialista em vendas Francisco Cid esclareceu dúvidas e deu dicas de como utilizar criptomoedas, um novo tipo de transação monetária que surgiu em 2008, mas que ainda enfrenta resistência do mercado tradicional.
Cid admite que existe risco de criminosos utilizarem criptomoeda para aplicar golpes na internet contra pessoas que não têm conhecimento. Contudo, ele garante que essa moeda digital veio para ficar.
“Nada mais é que uma moeda digital descentralizada. Eu sei que a frase não explica muito sobre o que é uma criptomoeda. Mas ela não pode ser tocada porque funciona totalmente no universo digital. E ela é descentralizada porque, ao contrário das moedas tradicionais, que têm sobre seu domínio os governos ou as instituições monetárias, as criptomoedas fogem disso, e o poder sobre o domínio delas está com seus usuários”, resumiu.
Cid explica que a criptomoeda surgiu em 2008, como forma de protesto por causa da crise financeira da bolha imobiliária nos Estados Unidos, causada pelo aumento nos valores imobiliários, que não foi acompanhado por um aumento de renda da população. Segundo ele, naquela época um bitcoin comprava apenas uma pizza. Hoje, vale mais de 88 mil reais na atual cotação. Cid explica como adquirir criptomoeda, como realizar compras com ela e como fazer a conversão da moeda padrão do país para a moeda digital.
“A mensagem que eu posso dar aos empresários do Alto Sertão e a todos que nos assistem é o seguinte: esteja atento às transformações, elas acontecem cada vez mais rápido. Então, quanto mais rápido você toma conhecimento, absorve essas informações e se prepara para as mutações, mais rápido a tua empresa vai sair na frente, mais rápido você vai ter a parcela de cliente fidelizada”, diz ele.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário