header top bar

section content

VÍDEO: Em Brasília, cajazeirense chora ao realizar sonho de participar da posse de Lula

A cozinheira Nadja Diniz partiu da cidade de Cajazeiras com destino à capital federal. Depois de três longos dias na estrada, Nadja chegou a Brasília no dia 31 para assistir à subida de Lula na rampa do Palácio do Planalto

Por Diário do Sertão

02/01/2023 às 19h16 • atualizado em 05/01/2023 às 15h56

A paraibana Nadja Diniz, que reside em Cajazeiras, realizou um grande sonho neste domingo (01). A ‘lulista’ mais apaixonada do Sertão paraibano viajou para Brasília e acompanhou a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu maior ídolo.

A cozinheira partiu de Cajazeiras com destino à capital federal. Depois de três longos dias na estrada, Nadja chegou a Brasília no dia 31 para assistir à subida de Lula na rampa do Palácio do Planalto.

Além dela, outros cajazeirenses foram a Brasília. Da Paraíba saíram quase 40 ônibus em caravanas para a posse. Milhares de pessoas do Brasil inteiro estetiveram na capital federal para a solenidade.

O sonho da fã de Lula vai se tornar realidade graças à empresária Ana Goldfarb, fundadora do Centro Universitário Santa Maria (UNISM) e da Elo Forte Construtora, que doou as passagens de ida e volta. Nadja poderia optar por viajar de avião, mas preferiu ir de ônibus por medo de voar.

“Estou aqui em Brasília representando nosso Sertão, Cajazeiras, Paraíba, e já já o nosso presidente Lula vai subir a rampa. Se Deus Quiser”, falou Nadja no meio da multidão.

Nadja Diniz na posse de Lula (Foto: Reprodução/Vídeo/Instagram)

A posse

O presidente Lula assumiu o terceiro mandado à frente do país neste domingo. Antes e após a cerimônia de posse aconteceu o “Festival do Futuro”, onde dezenas de artistas se apresentaram em dois palcos, de forma voluntária. Um palco homenageou Elza Soares e o outro, Gal Costa; as duas, representantes da música brasileira, morreram neste ano.

O evento organizado pela equipe do novo governo contou com shows de 60 artistas, entre eles estiveram nomes como Pabllo Vittar, Duda Beat, Gaby Amarantos, o paraibano Chico César, Martinho da Vila, Valesca Popozuda, Zélia Duncan, entre outros nomes da música brasileira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: