VÍDEO: Presidente da Cagepa cita obras hídricas do Litoral e do Sertão que deverão ser ‘destravadas’ por Lula
Marcos Vinícius falou sobre projetos hídricos que estavam 'travados' no governo Bolsonaro
Vários projetos hídricos que estavam ‘travados’ no governo Bolsonaro deverão ser executados pela gestão do presidente Lula, é o que estima o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcos Vinícius.
Ele citou, entre os projetos, a construção da barragem de Cupissura, na zona rural de Caaporã, que deverá garantir abastecimento de água em várias cidades por pelo menos 20 anos.
Através da barragem será feita a captação de água para abastecimento do próprio distrito de Cupissura, além das cidades de Caaporã, Alhandra, Conde, Bayeux, Santa Rita, João Pessoa e Cabedelo.
LEIA TAMBÉM:
Marcos Vinícius também destacou a conclusão da segunda etapa da Translitorânea, obra essencial para o funcionamento da referida barragem; e a adutora MR 89, que vai reforçar o sistema de abastecimento em Catolé do Rocha, no Sertão.
A Translitorânea foi considerada a maior obra do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC I), iniciada no segundo mandato da ex-presidenta Dilma Rousseff.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário