VÍDEO: João Azevêdo defende papel do Nordeste no desenvolvimento do país: “Não somos problema, somos solução”
Durante coletiva de imprensa no encontro de governadores do Consórcio Nordeste em João Pessoa, o governador da Paraíba e atual presidente do consórcio destacou que os estados nordestinos evoluíram bastante ao longo das últimas décadas
Durante coletiva de imprensa no encontro de governadores do Consórcio Nordeste em João Pessoa, o governador da Paraíba e atual presidente do consórcio, João Azevêdo (PSB), destacou que os estados nordestinos evoluíram bastante ao longo das últimas décadas e são responsáveis diretos pelo desenvolvimento do país. “Obviamente se faz necessário dizer que o Nordeste de hoje não é um Nordeste de cinquenta anos atrás”, frisou Azevêdo.
O governador paraibano citou as energias renováveis e os recursos do turismo como alguns dos exemplos de força da região. “O que nós queremos e vamos buscar, baseados inclusive num estudo que a própria professora Tânia Bacelar está elaborando para o consórcio, é levar esse documento e mostrar para o país que o Nordeste não é problema, o Nordeste é solução”, disse João Azevêdo.
“Eu tenho plena convicção de que os estados nordestinos serão ouvidos porque têm, primeiro, muito a colaborar e, segundo, já demonstrou claramente que nós evoluímos muito ao longo desse tempo”, completou o governador.
LEIA TAMBÉM:
A economista e socióloga Tania Bacelar de Araújo, citada pelo governador, estava presente no encontro do Consórcio Nordeste em João Pessoa. Graduada em Ciências Sociais e em Ciências Econômicas, especialista em Planejamento Global e doutora em Economia pela Universidade de Paris I, Tânia é reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento regional, tendo atuado na Sudene durante 20 anos como economista e sido diretora de Planejamento Global de 1985/86. É autora dos livros “Ensaios Sobre o Desenvolvimento Brasileiro” (2000) e “Socioeconomia Pernambucana – Mudanças e Desafios” (2018).
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário