header top bar

section content

VÍDEO: Lula revela que Bolsa Família exigirá atestado de vacinação de crianças e pré-natal de gestantes

O presidente, ao lado da ministra da Saúde, adiantou quatro exigências que o programa Bolsa Família terá para que as famílias beneficiárias recebam o auxílio

Por Jocivan Pinheiro

06/02/2023 às 19h03 • atualizado em 06/02/2023 às 19h13

Durante a inauguração do Super Centro Carioca de Saúde nesta segunda-feira (06), o presidente Lula (PT), ao lado da ministra da Saúde Nísia Trindade, adiantou algumas exigências que o programa Bolsa Família terá para que as famílias beneficiárias recebam o auxílio. Uma das exigências é que as crianças estejam com a tabela de vacinas em dia.

“Pelo amor de Deus, a gente não pode ser ignorante a ponto de achar que não vale a pena tomar vacina. Uma mãe que não leva o seu filho para tomar vacina contra paralisia infantil, contra o sarampo, contra rubéola, contra qualquer outra coisa, eu fico me perguntando que tipo de amor que essa mãe tem pelo seu filho, que ela não cuida do filho no momento mais importante”, falou Lula no discurso.

Lula atacou seu antecessor Jair Bolsonaro (PL) pela campanha de desinformação promovida contra a vacinação e cobrou que as mães levem seus filhos para receberem os imunizantes obrigatórios.

“A gente não pode vacilar, a gente não pode brincar, é uma questão da ciência. Eu, se tiver dez vacinas da covid e cinquenta para tomar, eu tomo tantas quanto forem necessárias porque eu gosto da minha vida”, reforçou o presidente.

O novo Bolsa Família pagará R$ 600 por família com adicional de R$ 150 extras para cada criança de até seis anos. Porém, além do cartão de vacinação em dia, haverá mais dois pré-requisitos: as crianças devem estar matriculadas e frequentando escola; e mães gestantes devem realizar o acompanhamento pré-natal completo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: