VÍDEO: Reitor assina ordem de serviço para projeto de ampliação do Hospital Universitário Júlio Bandeira
Após a obra, o hospital passará a contar com mais especialidades e uma estrutura mais robusta com 127 leitos (atualmente o Hospital Júlio Bandeira tem 51 leitos)
O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Dr. Antônio Fernandes, juntamente com a diretoria do HUJB (Hospital Universitário Júlio Bandeira), assinou nesta terça-feira (07) a ordem de serviço para o projeto de ampliação do hospital, num encontro que reuniu gestores acadêmicos, profissionais de saúde, empresários e representantes da sociedade civil.
Após a obra, o hospital passará a contar com mais especialidades e uma estrutura mais robusta com 127 leitos (atualmente o hospital tem 51 leitos). A estimativa é que os serviços sejam iniciadas até o final de 2023 ou início de 2024. O reitor Antônio Fernandes comemorou a conquista.
“É mais um passo, e todos os passos que a gente dá no sentido de ampliação de um hospital universitário nos deixa motivados, recarregados e pronto pra luta, pra nova etapa”, disse o reitor.
LEIA TAMBÉM:
O arquiteto Daniel Caliare, representante da MHA Empreendimentos, empresa responsável pela elaboração do projeto, visitou o hospital para apresentar o plano diretor da obra. Ele vai avaliar a atual estrutura do hospital para, a partir daí, criar o projeto oficial a ser implementado.
“A gente está muito empolgado de poder desenvolver um projeto global desde o princípio. Aqui em Cajazeiras a gente vai poder fazer um trabalho desde o começo, incluindo um plano diretor. Em vez da gente apenas reformar alguns setores, vai ser um planejamento global para o crescimento do hospital como um todo”, explicou.
Segundo a superintendente Ana Paula, o HUJB apresentará um novo perfil assistencial com nova estrutura de leitos de internação, de UTI, de atendimento ambulatorial especializado, cirúrgico, além de apoio terapêutico.
O hospital oferece vários serviços para a região de Cajazeiras e até para estados vizinhos na área pediátrica e atendimento adulto, como cardiologia, cirurgia vascular, urologia, ginecologia, geriatria, pneumologia, entre outros. Com a expansão, além de aumentar os espaços, também possibilitará que os serviços oferecidos sejam ainda mais especializados, dando á população a vantagem de se tratar no Sertão ao invés de viajar para Campina Grande e João Pessoa.
O presidente da CDL de Cajazeiras reitera que o momento é histórico para a região e uma alternativa bastante satisfatória que a UFCG dá ao movimento que nos últimos anos vinha lutando por um novo hospital universitário. Já o gerente de Atenção à Saúde, médico José Dilbery, destaca que é um sonho, enfim, se tornando realidade.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário