VÍDEO: Pastor Henrique critica religiosos que ‘demonizam’ causas sociais: “Evangelho é compromisso social”
Em entrevista à nossa reportagem, o deputado federal Pastor Henrique Vieira lamentou que existam líderes religiosos cristãos que são contra causas sociais que foram defendidas pelo próprio Jesus Cristo
Em entrevista à nossa reportagem, direto de Brasília, o deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) lamentou que existam líderes religiosos cristãos que são contra causas sociais que foram defendidas pelo próprio Jesus Cristo.
Pastor Henrique, assim como acontece com o padre Júlio Lancellotti, é uma das personalidades religiosas do Brasil que são criticadas e às vezes perseguidas por causa de seus posicionamentos político-sociais.
“A causa social é a causa de Jesus, a partilha do pão, caminhar com o povo, o próprio Jesus denunciou acúmulo de riquezas, disse que é muito difícil um rico entrar no reino dos céus. Então, o evangelho é uma declaração de compromisso com a justiça social. É muito triste a leitura do evangelho que desconsidera a dor do pobre, a dor do faminto, das pessoas que estão na rua, que não têm uma casa para morar, uma terra para plantar”, lamentou.
LEIA TAMBÉM:
Pastor Henrique afirmou que, tanto no âmbito religioso como no político, sua atuação tem sofrido resistência da extrema direita ‘tóxica, ameaçadora e que faz política na base da hostilidade’. Por outro lado, ele também está ‘construindo pontes’ com quem está aberto ao diálogo. “Defender justiça social, antes de ser opção política, é obediência a Deus, é obediência a Jesus Cristo”, frisou.
BRASÍLIA EM DESTAQUE – Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e o Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.
Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário