VÍDEO: Advogado João de Deus fala sobre chances de Bolsonaro ser preso: “O fato é muito grave”
A representação feita pela Polícia Federal que embasou a Operação Venire apresenta prints de mensagens que indicam que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e demais investigados tinham "consciência" dos atos ilícitos praticados
O cerco começa a se fechar em torno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), suspeito de estar envolvido na adulteração de dados de cartão de vacinação contra Covid-19 para entrar em países estrangeiros. O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, declarou ao portal R7 que não considera “crível” que o ex-presidente não soubesse da falsificação de certificados de vacina.
A TV Diário do Sertão conversou sobre o assunto com o advogado João de Deus Quirino, coordenador de interiorização da OAB nacional. Primeiro ele recorda que Bolsonaro, que é declaradamente contra vacina, promoveu polarização sanitária no país. “Quando todos eram para estar juntos e unidos para combater a doença, o Brasil estava polarizando e politizando o tratamento e o cuidado com Covid”, diz o advogado.
Sobre as chances de prisão do ex-presidente, João de Deus avalia que “tendo elementos de materialidade e de autoria, certamente virá uma denúncia promovida pelo Ministério Público contra as pessoas que estão envolvidas, e algumas dessas pessoas estão presas preventivamente”.
LEIA TAMBÉM:
“Nós temos que dar tempo ao tempo, mas o fato é muito grave, é de uma relevância muito triste para o Brasil. Não bastasse o não incentivo às pessoas de que a vacina faz bem e é necessária, agora vem um outro lado da moeda, quando o cartão de vacinação foi possivelmente adulterado para permitir viagens, entradas em países e outra situações”, acrescenta o advogado.
A representação feita pela Polícia Federal que embasou a Operação Venire, deflagrada na quarta-feira (3), apresenta prints de mensagens que indicam que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e os demais investigados tinham “consciência” dos atos ilícitos praticados, bem como estavam com receio de que o esquema de emissão fraudulenta de certificados de vacinação no Ministério da Saúde fosse descoberto pelas autoridades policiais.
ENTREVISTA COMPLETA COM JOÃO DE DEUS QUIRINO
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário