header top bar

section content

VÍDEO: Mudança na BR-230 para construção do viaduto de Água Fria gera congestionamento em João Pessoa

O novo viaduto terá uma extensão de 30m e a obra uma extensão de, aproximadamente, 1 km, com investimento de R$ 24,4 milhões com recursos próprio do Tesouro do Estado e tem previsão para ser concluído em junho de 2024

Por Luiz Adriano

15/05/2023 às 16h41 • atualizado em 15/05/2023 às 16h44

Mudanças na BR-230 no trecho que será construído o viaduto no bairro de Água Fria, em João Pessoa, gerou congestionamento na manhã desta segunda-feira (15). Os veículo que seguiam sentido Bayeux – Cabedelo, tiveram que desviar da pista oficial para entrar em uma marginal que é a Rua Diógenes Chianca, a qual foi interrompido o sentido contrário, isto é, o tráfego terá apenas uma via única sentido Cabedelo.

Mudanças necessárias – Dois pontos de bloqueios serão feitos na Rua Diógenes Chianca, sendo um em frente ao Assaí Atacadista, impedindo o acesso dos motoristas à BR-230 e outro embaixo do Viaduto do Cristo (Avenida Hilton Souto Maior) para evitar que os motoristas sigam sentido Cristo/Água Fria. Além disso será implantado sentido único de circulação, Geisel/Água Fria, no trecho entre a Sucata do Edinho e Centro Administrativo Municipal (CAM), a partir daí, os condutores voltarão a ter acesso a BR-230.

A Semob-JP orienta a população que utilizava o trecho da Rua Diógenes Chianca, sentido Cristo/Água Fria, que siga pela Avenida Hilton Souto Maior até o cruzamento semaforizado e acessem pela direita da Rua Agostinho Fonseca Neto.

Agentes de mobilidade permanecerão por todo o trecho, orientando os condutores sobre as mudanças, garantindo a mobilidade e, sobretudo, a segurança viária de todo o entorno, principalmente, nos horários considerados de pico.

Congestionamento na manhã desta segunda-feira (15) – Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Ônibus – Nesta primeira etapa, apenas a linha 107 (José Américo) sofrerá alteração, no sentido bairro/Centro, nas imediações da Granja dos Promotores, tendo em vista que a Avenida Diógenes Chianca passará a ter o trecho em frente ao CAM sentido único.

Desvio – Depois da Rua Luiz de Oliveira Lima, passa pela Rua Misael Jácome Cavalcanti, Rua Isabel Soares Gomes, entra a esquerda na Rua Aldovandro Amâncio Pereira, depois a direita na Valdemar Naziazeno em direção a alça do Viaduto Eduardo Campos, a partir daí, o itinerário continuará pela BR -230.

A Semob está articulando o trânsito desde este domingo (14) – foto: Secom-PB

A Semob está articulando o trânsito desde este domingo (14) – foto: Secom-PB

Novo viaduto – As obras do novo viaduto serão executadas pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-PB), e tiveram início neste domingo (14). A expectativa é de que após a conclusão do Viaduto de Água Fria, hajam melhorias na mobilidade viária entre os bairros do Cristo Redentor, Ernesto Geisel, José Américo e Mangabeira, bem como na BR-230, entre o Estádio Almeidão, Centro Administrativo Municipal (CAM) e Empasa.

O novo viaduto terá uma extensão de 30m e a obra uma extensão de, aproximadamente, 1 km, com investimento de R$ 24,4 milhões com recursos próprio do Tesouro do Estado, visando resolver um dos maiores problemas de mobilidade urbana de João Pessoa, que perdura há décadas e, agora, ganhará uma solução definitiva. Estima-se que o viaduto beneficiará pouco mais de 820 mil habitantes da Capital, proporcionando mais segurança, conforto e fluidez no tráfego.

A previsão da conclusão da obra a obra é para junho do próximo ano.

Veja como está atualmente e como ficará após a construção:

como está atualmente – foto: Secom-PB

Planta de como ficará após a construção – foto: Secom-PB

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: