VÍDEO: Motoqueiros de aplicativos protestam em João Pessoa em prol de legalização para transportar passageiros
Há uma lei na Capital que determina a proibição do transporte remunerado de passageiros em motocicletas e semelhantes
Motociclistas que trabalham com transporte de passageiros em João Pessoa, utilizando a modalidade por aplicativo, realizaram na manhã desta terça-feira (20) uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores da Capital. A classe requer a legalização perante Lei onde possa atuar sem restrições, visto que, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), tem autuado motoqueiros por desobedecerem às regras da legislação de trânsito, que prevê infração gravíssima com penalidade de multa e remoção do veículo.
Conforme a Semob, desde fevereiro que as empresas que oferecem o referido serviço em João Pessoa, foram informadas a respeito do artigo 3º da lei municipal 8.210/97 que determina o seguinte: “É proibido o transporte remunerado de passageiros em motocicletas, motonetas, lambretas e similares, inclusive no município de João Pessoa”.
Os vereadores Bruno Farias, Milanez Neto e Raíssa Lacerda, receberam os manifestantes, e conforme o desenrolar das conversas, houve consenso de que no próximo mês de julho haverá uma discussão em prol da causa.
LEIA TAMBÉM:
O representante dos motociclistas, Leo Martins, disse que a categoria tem conseguido trabalhar com transporte de passageiros na capital por meio de decisão judicial liminar.
O vereador Milanez Neto, o qual é autor de um projeto sobre a temática que já tramita na Casa Legislativa, falou em entrevista à Mais TV, bem como, o líder da bancada do prefeito Cícero Lucena, Bruno Farias e o representante dos motociclistas. Confira as falas no vídeo que está no topo do texto.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário