VÍDEO: Sec. de saúde de João Pessoa fala à TVDS e explica situação do Trauminha após princípio de incêndio
O chefe de pasta relatou que é possível que o fogo tenha surgido devido talvez a problemas elétricos, mas enfatizou que a perícia ainda está concluindo os procedimentos para poder precisar de fato o que aconteceu
O secretário de saúde de João Pessoa, Luis Ferreira, falou à TV Diário do Sertão e deu detalhes da situação do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como “Trauminha de Mangabeira”, após princípio de incêndio ocorrido nesta quinta-feira (04) em uma área da unidade hospitalar.
Ele explicou que a área afetada pelas chamas não era habitada, trata-se de uma antiga casa de máquinas da unidade. O chefe de pasta relatou que é possível que o fogo tenha surgido devido talvez a problemas elétricos, mas enfatizou que a perícia ainda está concluindo os procedimentos para poder precisar de fato o que aconteceu.
Luis Ferreira disse que as chamas foram rapidamente debeladas, mas gerou uma quantidade considerável de fumaça que acabou afetando parte do hospital, tendo então que de forma rápida fazer uma grande campanha para retirada dos pacientes para outros locais que não estavam prejudicados. “Todos os pacientes foram retirados rapidamente em tempo hábil. Nenhum paciente se feriu ou teve qualquer dano físico”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
O secretário tratou o caso como um “grande susto” e falou que o prefeito Cícero Lucena (PP), “já determinou que toda a rede elétrica que já havia sido renovada 80% da sua totalidade, fosse mais uma vez revisada, ou seja, esses 20% seja renovado também e todo restante organizado”.
ENTENDA
No início da tarde desta quinta-feira (04), um princípio de incêndio atingiu uma área anexa do Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma) que no momento do incidente estava desocupada. De imediato o Corpo de Bombeiros foi acionado, chegando rapidamente ao local e deram início ao combate às chamas, resultando no controle e extinção do fogo.
Conforme nota da Secretaria de Saúde, por motivo de precaução, os pacientes internos nos espaços mais próximos foram alocados em outras áreas do hospital, não sendo necessário a sua transferência para outras unidades hospitalares da rede, que chegou a ter o alerta de protocolo de prontidão acionado.
O secretário de Saúde, Luís Ferreira, e o diretor-geral do Complexo, Alexandre Cesar da Cruz, também chegaram rapidamente ao local para acompanhar e coordenar toda a operação.
Não houve feridos.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário