VÍDEO: Com atraso constante no pagamento de salários, férias e 13º, Médicos de Bayeux vão paralisar atividades
O CRM emitiu uma nota apoiando a manifestação dos profissionais. Uma assembleia geral foi realizada pelo SIMED-PB que pautou em um dos temas, a permanência de empresas terceirizadas para pagamento de folha salarial
Os médicos que atuam em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, irão paralisar as atividades por um dia. Os profissionais alegam atraso de salários e até casos de assédio moral. O Portal Diário tentou contato com o Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB) para confirmar a data da paralisação, mas não foi possível obter a informação.
No último dia 31 de janeiro, o Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB), realizou uma Assembleia Geral Extraordinária com os médicos que atuam no município de Bayeux, em todos os regimes de contratação.
A reunião que aconteceu de forma virtual, surtiu efeitos e o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), divulgou uma nota sobre a situação. Veja abaixo na íntegra:
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Prefeita de Bayeux poderá ser cassada e ficar inelegível por oito anos, diz MPE
- VÍDEO: Prefeitura de Bayeux se reúne com sindicato, mas não chegam a um acordo; greve completou 20 dias
- VÍDEO: Greve de servidores de Bayeux chega a três semanas sem acordo e sem feedback da prefeita da cidade
- Durante reunião com prefeita, Efraim Filho libera recursos de R$ 2 milhões para área da saúde em Bayeux
Diante dos problemas enfrentados pela classe médica do município de Bayeux, relatados em assembleia geral, no dia 31 de janeiro, com precariedade dos locais de trabalho, atraso constante no pagamento de salários, férias e 13º salário, assédio moral e demissões sem justificativa, a categoria deflagrou um movimento visando a defesa e a dignidade da profissão.
Desta forma, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) adverte que, conforme o Artigo 48 do Código de Ética Médica, “é vedado ao médico assumir emprego, cargo ou função para suceder médico demitido ou afastado em represália à atitude de defesa de movimentos legítimos da categoria ou da aplicação deste Código”.
ATUALIZAÇÃO:
O Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB), retornou o nosso contato e confirmou que de fato, a paralisação está marcada para a próxima segunda-feira, 12 de fevereiro.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário