header top bar

section content

ALPB realiza sessão com mensagem de João Azevêdo; Chico Mendes destaca harmonia entre Poderes na Paraíba

João Azevêdo agradeceu ao povo da Paraíba por endossar as ações do governo apresentando propostas através, principalmente, do Orçamento Democrático, assim como, das representações políticas federais, estaduais e municipais

Por José Dias Neto

07/02/2024 às 15h47 • atualizado em 16/02/2024 às 14h53

Início dos trabalhos legislativos de 2024. Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (07), sessão ordinária com a participação do governador da Paraíba João Azevêdo. Em mensagem ao Poder Legislativo, João ressaltou a importância do diálogo constante com o parlamento estadual, preservando a harmonia entre os Poderes. Ele detalhou ações realizadas pelo Executivo em todas as regiões do estado.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Chico Mendes (PSB), destacou a harmonia entre os Poderes.

Para o Governador João Azevedo, a manutenção da harmonia entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário é primordial para o desenvolvimento do Estado.

“O diálogo entre os três Poderes é o que tem feito a Paraíba andar tão bem, com grandes conquistas e pensamento no futuro. É, exatamente, essa capacidade que os presidentes dos três Poderes têm reforçado no decorrer da gestão. Esse é o nosso legado, é o meu legado, do presidente Adriano Galdino e João Benedito (do Tribunal de Justiça). Nós temos essa visão de que é preciso ter harmonia entre os Poderes para que a gente possa, obviamente, trazer benefícios para a Paraíba”, defendeu João Azevedo.

Chico Mendes. Foto: Divulgação / ALPB

João Azevêdo agradeceu ao povo da Paraíba por endossar as ações do governo apresentando propostas através, principalmente, do Orçamento Democrático, assim como, das representações políticas federais, estaduais e municipais. “A Paraíba está onde está, chegou aonde chegou, por conta da união das forças sociais, políticas e econômicas. O governo vem fazendo sua parte, assim como a sociedade e os parlamentos dessa Assembleia Legislativa. Agora, iniciamos uma nova etapa. Esperamos resultados ainda melhores para a Paraíba e, logicamente, para os paraibanos. Sabemos dos desafios que nos aguardam, mas nada, absolutamente nada, pode amedrontar ou travar quem batalha em prol dos seus com espírito público, método e disciplina”, destacou o governador.

O governador João Azevêdo prestou conta de obras de infraestrutura concluídas em andamento em diversos municípios, além de melhorias nas áreas da saúde, educação, mobilidade urbana e segurança hídrica. João ressaltou que a gestão vem, ao longo dos cinco últimos anos, colecionando um conjunto de conquistas e resultados divulgados inclusive pelo IBGE. “Nos últimos anos, por exemplo, o PIB da Paraíba deu um salto de oito posições, superando as taxas dos vizinhos estados da região, alçando a nossa Paraíba da 18ª posição para a 10ª posição entre os estados brasileiros, o que representa um crescimento de 9,9 pontos percentuais, taxa que supera a da região [Nordeste], que foi 4,3, e também a do país, que foi 4,8%. Esses índices não nos servem apenas de orgulho, nos servem sobretudo de estímulo”, avaliou João.

Para 2024, o chefe do Executivo estadual garantiu a manutenção do ritmo de trabalho, visando proporcionar ainda mais ações, investimentos e desenvolvimento para o Estado. “Somos um governo que não somente faz sua parte, mas que também contagia e estimula os demais setores da economia a se movimentarem e progredirem em defesa do bem comum. Não podemos parar, somos de fato um estado em transformação porque estamos em permanente desenvolvimento econômico. Vivemos o nosso melhor momento porque tivemos a coragem e a ousadia de quebrar paradigmas”, concluiu o governador.

A sessão contou ainda com a presença do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro; do desembargador Marcos Cavalcante Albuquerque, representando o TJPB; do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto; da defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes; do presidente do TCE-PB, conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho; e o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: