VÍDEO: Chuva intensa gera vários transtornos em João Pessoa e litoral está sob alerta do INMET
Diversos semáforos apresentaram problemas, o trânsito ficou lento, vários pontos de alagamentos foram registrados, árvores caíram em alguns bairros e a previsão é de mais chuvas no decorrer do dia na Capital paraibana
João Pessoa amanheceu nesta terça-feira (28) debaixo de muita chuva e vários transtornos gerados como consequência das fortes precipitações.
Diversos semáforos apresentaram problemas, o trânsito ficou lento, vários pontos de alagamentos foram registrados, árvores caíram em alguns bairros e a previsão é de mais chuvas no decorrer do dia na Capital paraibana.
A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB-JP) informou que desde às 5h da manhã que os agentes estão empenhados para reduzir os transtornos causados ao fluxo viário. Tanto nas vias quanto através do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), as equipes estão monitorando, fiscalizando e orientando a população, afim de manter todas as pessoas em segurança.
LEIA TAMBÉM:
A SEMOB alerta que em caso de urgência de trânsito, as pessoas devem entrar em contato pelo número 3213-7188 ou enviando mensagem para WhatsApp 98760-2134.
O teto de um posto de combustíveis qua fica na Avenida Cruz das Armas, desabou. O local fica na esquina com a Feira de Oitizeiro. Uma árvore caiu ao lado da UFPB e outras ocorrências de quedas de árvores foram registradas em outros bairros da capital.
ALERTA INMET
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de acumulado de chuva com grau de severidade: Perigo, para João Pessoa e mais 15 cidades do Litoral paraibano.
O aviso foi emitido às 07h21 desta terça-feira (28) e vai até às 10h desta quarta-feira (29).
As chuvas podem ser de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
O INMET alerta para que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo, observem alteração nas encostas e se possível desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Em caso de situação de inundação, ou similar, o correto, segundo o INMET, é proteger os pertences da água envoltos em sacos plásticos.
Para mais informações a população deve entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e/ou Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Confira abaixo as cidades que estão sob alerta:
- Alhandra
- Baía da Traição
- Bayeux
- Caaporã
- Cabedelo
- Conde
- Cruz do Espírito Santo
- João Pessoa
- Lucena
- Mamanguape
- Marcação
- Mataraca
- Pedras de Fogo
- Pitimbu
- Rio Tinto
- Santa Rita
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário