header top bar

section content

VÍDEO: Chuva intensa gera vários transtornos em João Pessoa e litoral está sob alerta do INMET

Diversos semáforos apresentaram problemas, o trânsito ficou lento, vários pontos de alagamentos foram registrados, árvores caíram em alguns bairros e a previsão é de mais chuvas no decorrer do dia na Capital paraibana

Por Luiz Adriano

28/05/2024 às 11h30 • atualizado em 28/05/2024 às 16h31

João Pessoa amanheceu nesta terça-feira (28) debaixo de muita chuva e vários transtornos gerados como consequência das fortes precipitações.

Diversos semáforos apresentaram problemas, o trânsito ficou lento, vários pontos de alagamentos foram registrados, árvores caíram em alguns bairros e a previsão é de mais chuvas no decorrer do dia na Capital paraibana.

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB-JP) informou que desde às 5h da manhã que os agentes estão empenhados para reduzir os transtornos causados ao fluxo viário. Tanto nas vias quanto através do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), as equipes estão monitorando, fiscalizando e orientando a população, afim de manter todas as pessoas em segurança.

A SEMOB alerta que em caso de urgência de trânsito, as pessoas devem entrar em contato pelo número 3213-7188 ou enviando mensagem para WhatsApp 98760-2134.

O teto de um posto de combustíveis qua fica na Avenida Cruz das Armas, desabou. O local fica na esquina com a Feira de Oitizeiro. Uma árvore caiu ao lado da UFPB e outras ocorrências de quedas de árvores foram registradas em outros bairros da capital.

Árvore caiu próximo à UFPB – foto: reprodução/redes sociais

Chuvas em João Pessoa nesta terça-feira (28) – Foto: divulgação/SEMOB-JP

ALERTA INMET

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de acumulado de chuva com grau de severidade: Perigo, para João Pessoa e mais 15 cidades do Litoral paraibano.

O aviso foi emitido às 07h21 desta terça-feira (28) e vai até às 10h desta quarta-feira (29).

As chuvas podem ser de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

O INMET alerta para que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo, observem alteração nas encostas e se possível desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de situação de inundação, ou similar, o correto, segundo o INMET, é proteger os pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Para mais informações a população deve entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e/ou Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira abaixo as cidades que estão sob alerta:

  1. Alhandra
  2. Baía da Traição
  3. Bayeux
  4. Caaporã
  5. Cabedelo
  6. Conde
  7. Cruz do Espírito Santo
  8. João Pessoa
  9. Lucena
  10. Mamanguape
  11. Marcação
  12. Mataraca
  13. Pedras de Fogo
  14. Pitimbu
  15. Rio Tinto
  16. Santa Rita

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: