header top bar

section content

Durante Romaria, familiares fazem homenagem a adolescente vítima de atropelamento no distrito de Boqueirão

Familiares e amigos participaram do evento vestindo camisas com a imagem de Nossa Senhora Aparecida junto à foto do Adolescente. A mãe de Arthur, que leva o nome da santa, Maria Aparecida, esteve junto com seu esposo e demais parentes do início ao fim da romaria

Por Diário do Sertão

13/10/2024 às 12h32 • atualizado em 13/10/2024 às 12h37

Momento da homenagem durante a Romaria - Foto: divulgação

Durante a IV Romaria de Nossa Senhora Aparecida realizada da madrugada para a manhã desse sábado, 12 de outubro, no distrito de Boqueirão, em Cajazeiras, foi feita uma homenagem ao jovem Arthur Serafim Alves Neto, que tinha 13 anos de idade e morreu no último domingo (6), vítima de atropelamento em via pública do referido distrito.

Familiares e amigos participaram do evento vestindo camisas com a imagem de Nossa Senhora Aparecida junto à foto do Adolescente.

A mãe de Arthur que leva o nome da santa, Maria Aparecida, esteve junto com seu esposo, o sr. Francisco Serafim que são moradores do sítio Cochos, e junto com os demais parentes, participaram da Romaria do início ao fim como forma de um último adeus a seu filho que há uma semana partiu para a eternidade.

Arthur Serafim Alves Neto tinha 13 anos e morreu atropelado por um carro desgovernado no último domingo (6), em Boqueirão, Cajazeiras-PB – Foto: arquivo pessoal

A ROMARIA

Romeiros de diversas cidades do Alto Sertão da Paraíba andaram por cerca de 3 horas durante a madrugada desse sábado, 12 de Outubro, para participar da IV Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Boqueirão, em Cajazeiras.

Saindo de 1h da madrugada da BR-230, os romeiros chegaram à serra onde fica a imagem da santa, entre 4h30 a 5h, já no raiar do dia. A imagem fica no topo da serra, e para chegar até lá, os fiéis tem que subir 500 metros de altitude.

Já em cima da serra, há um ponto de apoio onde os participantes podem se alimentar e beber água antes de subir os últimos metros para ter acesso ao local da devoção, onde é realizada a missa, aos pés de Nossa Senhora. A celebração teve início às 5h da manhã e terminou às 6h.

Imagem de drone do local da santa missa no topo da serra, feita pelo professor Richard Ferreira

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: