header top bar

section content

Criminosos invadem estação da Cagepa, roubam cabos e deixam cerca de 760 mil pessoas sem água, na Paraíba

O gerente da Regional Litoral da Cagepa, Walace Oliveira, disse que os cabos roubados são avaliados em mais de R$ 1 milhão

Por Luiz Adriano

31/10/2024 às 11h18 • atualizado em 31/10/2024 às 11h44

Foto: divulgação/Secom-PB

Vários bairros de João Pessoa e toda a cidade de Cabedelo estão sem abastecimento de água nesta quinta-feira (31) após bandidos invadirem a Estação Elevatória de Água de Bruta de Gramame, responsável por grande parte do abastecimento da região metropolitana de João Pessoa. A informação foi divulgada pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA).

Segundo o órgão estadual, o crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (30). De acordo com o relato, um grupo de criminosos rendeu a equipe de manutenção e operadores que estavam na unidade, e roubaram diversos cabos de cobre responsáveis pelo funcionamento da estação.

Ainda conforme a CAGEPA, as forças de segurança foram acionadas e estão em diligências. Não houve feridos na ocorrência.

Em nota, a CAGEPA informou que em consequência do crime, vários bairros de João Pessoa e todo município de Cabedelo estão em intermitência no abastecimento.

“A Cagepa já acionou equipes técnicas que estão providenciando a reposição do material roubado para que seja retomada a operação e o abastecimento d’água seja normalizado o mais rápido possível”, diz trecho da nota.

Quanto à previsão do retorno da água, a Cagepa informou que “não há uma previsão de normalização do abastecimento nas regiões afetadas”.

Veja abaixo a lista das comunidades afetadas pela falta da’água, conforme a Cagepa:

Divulgação: Cagepa

O gerente da Regional Litoral da Cagepa, Walace Oliveira, disse Ao Portal MaisPB, que os cabos roubados são avaliados em mais de R$ 1 milhão.

Conforme apurado pelo Portal Diário, 80% do território de João Pessoa está sem água, número que segundo dados analisados pelo G1/PB, ao adicionar com a população de Cabedelo, “aproximadamente 760 mil pessoas foram afetadas pelo problema”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: