header top bar

section content

VÍDEO: Agropecuaristas de Cajazeiras e região cobram melhorias no Parque de Exposição de animais visando 2025

O padre Francivaldo disse que a construção de novos currais e ampliação da rede elétrica com melhorias da iluminação, são alguns pontos essenciais de necessidade urgente

Por Luiz Adriano

22/11/2024 às 18h43 • atualizado em 22/11/2024 às 18h48

Agropecuaristas de Cajazeiras e região estão reivindicando novas demandas para o parque de exposição de animais Antônio Cartaxo Rolim. O Padre Francivaldo, que esteve a frente da luta pela reativação do parque, falou das necessidades urgentes para serem efetuadas no local. A construção de novos currais e ampliação da rede elétrica com melhorias da iluminação, são alguns pontos essenciais citados por ele.

Segundo o sacerdote, mesmo tendo sido feita a revitalização para o evento de setembro, ainda há muitas outras necessidades estruturais que não foram efetuadas.

Padre Francivaldo disse que logo após a Expo Cajazeiras, exposição agropecuária que reuniu produtores de toda região no início de setembro deste ano, houve tempestades de ventos no local e acabou danificando o teto.

Ele explicou que a parte do teto foi feita por pecuaristas de Cajazeiras e região de forma solidária e voluntária. Mas, além do telhado, há a necessidade de que a Secretaria de Agricultura do Estado resolva o problema da rede elétrica, pois no local não tem transformador que comporte toda a carga de serviço prestado, e a rede de poste ainda não cobre todos os espaços necessários.

Parque de Exposição de animais, em Cajazeiras – Foto: TV Diário do Sertão

Requerimento – Para isto, o padre enviou um requerimento à Assembleia Legislativa (ALPB) para que os deputados possam abraçar a causa com uma certa urgência, visto que, em janeiro será elaborado o calendário anual das feiras. No pedido feito, ele enfatiza também a necessidade da construção de mais currais.

“Nós precisamos que a Secretaria de Agricultura e Pesca conclua este ano antecipadamente a construção dos currais, para que a gente tenha uma demanda maior para atender a grande parte de pecuaristas que ficou de fora e que este ano com certeza vão estar contemplados, e vamos ter currais para todo este rebanho da nossa região”, disse o padre.

Por último, padre Francivaldo cobra dos 15 prefeitos do Alto Sertão, bem como dos parlamentares da cidade, a saber, Drª Paula (PP), Júnior Araújo (PSB) e Chico Mendes (PSB), para que se envolvam e lute também pelas demandas.

“Nós esperamos que todos os prefeitos da região, os deputados de um modo geral, todos se envolvam, apoiem. Nós esperamos da classe legislativa da cidade, os três deputados, todos participem, aprovem […], para que essas mudanças, essas melhorias imediatas do nosso parque Antonio Cartaxo Rolim sejam efetuadas imediata, em tempo hábil, para que a feira seja muito tranquila e a marca dela seja exatamente o fortalecimento da classe agropecuária, empresarial e industrial de nossa região”, pontuou.


Parque de Exposição de animais, em Cajazeiras – Foto: TV Diário do Sertão

Parque de Exposição de animais, em Cajazeiras – Foto: TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: