Jovem professora de São João do Rio do Peixe lança livro infantil que conta história de menino autista
"Nodes busca encorajar e dar voz as nossas histórias. Ele nos mostra o quanto podemos ser compreendidos quando somos amados", disse a escritora
A professora Simone Abrantes, da Rede Municipal de Ensino de São João do Rio do Peixe, lançou seu primeiro livro. A obra, por nome de “Nodes: no mundo da Capemônia”, foi publicada pela editora Ases da Literatura, de Portugal.
Com exclusividade, a docente conversou com o Diário do Sertão e falou sobre o livro que trata da história de Nodes, um menino autista “com toda a sua profunda imaginação no mundo da Capemônia”. Ela relata que apesar de algumas limitações, o garoto “encontra no seu mundo a sensibilidade e a amizade para ser e crescer”.
“Nodes busca encorajar e dar voz as nossas histórias. Ele nos mostra o quanto podemos ser compreendidos quando somos amados”, escreveu Simone em seu Instagram.
O lançamento aconteceu no dia 14 de setembro deste ano, na Bienal do livro, Em São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
O livro pode ser adquirido pelo site da Amazon, Casas Bahia e umlivro.com. Confira os links abaixo:
AMAZON:
Nodes: no mundo da capemônia https://a.co/d/e5B79y1
CASAS BAHIA:
https://www.casasbahia.com.br/nodes-no-mundo-da-capemonia/p/1569618130
UM LIVRO:
A escritora
Simone Abrantes tem 25 anos, é formada em Letras e Pedagogia pelo Instituto Federal da Paraíba – IFPB. Ela atua na Rede Municipal de São João do Rio do Peixe, Alto Sertão da Paraíba.
A jovem professora e escritora é filha de Simão Abrantes e Geane Nascimento, ambos agricultores.
Clique aqui e saiba mais sobre Simone Abrantes.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário