header top bar

section content

VÍDEO: Cícero diz que Justiça está sendo manipulada sobre projeto do Parque da Cidade; obra foi barrada no STJ

O prefeito de João Pessoa entende que o ministro Herman Benjamim não negou o pedido da prefeitura, mas apenas fez o trâmite legal ao considerar que só poderá julgar após a decisão do TJPB. "Eu espero que a justiça abra os olhos"

Por Luiz Adriano

03/01/2025 às 18h39 • atualizado em 03/01/2025 às 18h47

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), criticou a ação que tenta barrar a obra do Parque da Cidade, na capital paraibana. A obra foi embargada desde o dia 26 de junho deste ano. Em novembro foi liberada, mas no último dia 2 de dezembro o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) voltou a suspender.

10 dias depois, a prefeitura de João Pessoa recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), na tentativa de retomar os serviços, no entanto, o ministro Herman Benjamim, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou o recurso na última terça-feira (31) e a decisão foi publicada só nesta sexta-feira (3).

Cícero entende que o ministro não negou, mas apenas fez o trâmite legal ao considerar que só poderá julgar após a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Ele afirmou que a justiça está sendo manipulada por denúncias infundadas.

“Eu espero que o Tribunal como sempre cumpriu, cumpra o seu papel. Ele entender que está sendo manipulado por informações falsas por aqueles que entraram com ação para fazer isso. Você discutir se deve ser feito um parque de 20 hectares na cidade de João Pessoa, isto é um crime com a cidade, essa demora, e ter pessoas que manipulou isso, que inclusive vão responder na justiça quando da decisão favorável”, destacou Cícero.

Ele também citou uma “outra manipulação que está existindo”, que segundo o prefeito, é em relação a uma laguna existente nas imediações. De acordo com Cícero, o local é área privativa e a prefeitura não tem responsabilidade.

“Eu espero que a justiça abra os olhos. Não está no projeto do parque esta laguna, é em área particular, o que é que a prefeitura tem haver com isso? Começa o desvio e a má fé exatamente como esse tipo de procedimento engandando a justiça. Eu espero que a justiça entenda a importância daquele parque para a cidade e tome as medidas rápidas para que a gente possa trazer o benefício mais rápido, já que nós estamos com R$ 50 milhões depositados para executar as obras em favor da população”, destacou o prefeito.

O prefeito concedeu entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (3) – Foto: Albemar Santos/MaisPB

A fala do executivo se deu durante entrega na manhã desta sexta-feira (3), de 100 novas ruas com infraestrutura completa em 31 bairros de João Pessoa – 80 vias calçadas em paralelepípedo e outras 20 em pavimento asfáltico.

Acompanhado de uma comitiva formada por vereadores, secretários e lideranças partidárias, o gestor fez a inauguração das ruas, de forma simbólica, passando por 10 bairros da Capital – iniciando no Alto do Mateus e terminando em Muçumagro. Ao longo da maratona, Cícero Lucena conversou com moradores, exaltou a importância do avanço das obras e destacou a melhoria da qualidade de vida da população e da mobilidade urbana.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: