VÍDEO: Após buraco no asfalto, DNIT inicia manutenção de ponte na BR-230, entre Aparecida e Sousa
Encarregado do órgão explica que os serviços estão concentrados na junta de dilatação da ponte, onde o asfalto cedeu
Após solicitações da população e das autoridades locais, uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na manhã desta quarta-feira (22), iniciou os trabalhos de manutenção na ponte que liga os municípios de Aparecida e Sousa, na BR-230, Sertão da Paraíba. A estrutura, que apresentou rachaduras recentemente, gerou preocupação entre os moradores e motoristas que dependem diariamente da via.
Segundo Jonathan Maykon, encarregado do DNIT, os serviços estão concentrados na junta de dilatação da ponte, onde o asfalto cedeu. “A ponte, em sua estrutura, se movimenta, o que é normal na sua engenharia. O problema foi o material asfáltico que cedeu, descendo pela fresta da junta de dilatação e apresentando um buraco na camada asfáltica, dando a entender que seria na estrutura, faremos a reposição deste material”, explicou.
Ele também destacou que, após uma inspeção detalhada, foi confirmado que não há problemas estruturais na ponte. Para os reparos necessários, foi montada uma plataforma suspensa que permite o acesso seguro da equipe ao local.
LEIA TAMBÉM:
O trabalho, realizado por uma equipe de seis operários, deve ser concluído com celeridade, considerando a importância da ponte para o tráfego regional e o transporte de cargas.
O prefeito de Aparecida, João Neto, também tem acompanhado de perto as ações e reafirmou seu compromisso em garantir a segurança e a mobilidade da população. A ponte é uma travessia estratégica para a região, construída sob trecho do Rio do Peixe.
A expectativa é que, em pouco mais de dois dias, o serviço esteja concluído, aliviando a preocupação da população, motoristas e pedestres.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário