VÍDEO: Região de Cajazeiras registra fortes chuvas e Inmet renova alerta para mais precipitações
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um novo alerta de perigo potencial de chuvas intensas às 9h55 deste domingo (26) e vai até às 20h, para 13 cidades do Alto Sertão
A região de Cajazeiras registrou fortes chuvas da noite desse sábado (25) para a madrugada deste domingo (26). Um internauta postou um vídeo que mostra uma grande cheia já no raiar do dia, em uma passagem molhada, na Comunidade Patamuté, na zona rural de Cajazeiras.
De acordo com a EMPAER – Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária, no município de Cajazeiras choveu 84,1 milímetros. O total acumulado neste ano em Cajazeiras, é de 256,8 mm.
Há registros de chuvas também em outras cidades do Alto Sertão, conforme a Empaer. Em Bom Jesus choveu 65,5 mm; no sítio São José, em Cajazeiras, choveu 34 mm; em Santa Helena, 22 mm; em Triunfo choveu 20,7 mm; em Poço Dantas, 2,6 mm; e em Bonito de Santa Fé, 1,5 mm.
LEIA TAMBÉM:
Em Pombal choveu 11 mm; em São Domingo, 13,3 mm; em Condado, 13 mm; e em São Bentinho, 2,1 mm.
Na região de Sousa, choveu 8,7 mm em Marizópolis; 6,8 mm em Aparecida; e em Sousa, 5,3 mm.
Mais chuvas para este domingo – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas às 9h55 deste domingo (26) e vai até às 20h. O aviso meteorológico vale para 13 cidades da região de Cajazeiras, são elas: Bernardino Batista, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Joca Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo e Uiraúna.
O alerta amarelo aponta para chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia com possibilidade de ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora.
Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Em caso de rajadas de vento, o Inmet alerta para não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Ainda conforme o órgão, as pessoas devem evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em casos de necessidades e para obter mais informações, o Inmet orienta para as pessoas entrarem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e Corpo de Bombeiros no 193.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário