VÍDEO: Wilson Santiago solicita apoio do ministro da Saúde para revitalização e expansão do SAMU na Paraíba
O parlamentar solicitou a implantação do SAMU em algumas cidades que ainda não contam com a cobertura, a exemplo de São Domingos, e a renovação da frota em municípios como Vieirópolis e outras localidades do estado
Em audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos-PB) tratou de temas fundamentais para o fortalecimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Paraíba. O parlamentar solicitou apoio do governo federal para o custeio do serviço nos municípios paraibanos, a implantação do SAMU em algumas cidades que ainda não contam com a cobertura, a exemplo de São Domingos, e a renovação da frota em municípios como Vieirópolis e outras localidades do estado.
Durante a reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (1º), em Brasília, o deputado destacou a importância de garantir recursos para a manutenção e expansão do SAMU, um serviço essencial para o atendimento rápido e eficaz em situações de urgência.
“Muitos municípios da Paraíba enfrentam dificuldades para custear o funcionamento do SAMU ou sequer conseguiram implantá-lo. Algumas frotas já foram renovadas, mas é fundamental que todos os municípios recebam esse reforço, pois muitas ambulâncias ainda estão bastante desgastadas. Nosso objetivo é garantir que todas as cidades tenham acesso a um atendimento de urgência digno e eficiente”, afirmou o deputado Wilson Santiago.
LEIA TAMBÉM:
O ministro Alexandre Padilha reconheceu a relevância das demandas apresentadas e se comprometeu a analisar as solicitações com atenção.
A atuação do deputado Wilson Santiago reforça seu compromisso com a saúde pública e com o desenvolvimento regional, buscando soluções concretas para garantir atendimento de qualidade à população paraibana.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário