header top bar

section content

VÍDEO: Com muita emoção e homenagem da Orquestra Santa Cecília, Cajazeiras se despede de Demar do Sax

Aos 75 anos, o músico faleceu após complicações de saúde durante um exame. Ele deixa um legado inestimável para cultura de Cajazeiras e região

Por Luis Fernando Mifô

06/04/2025 às 16h25 • atualizado em 06/04/2025 às 18h15

Com profundo pesar, Cajazeiras se despediu, na tarde deste sábado (5), do músico Francisco Ferreira, conhecido como Demar do Sax. Familiares, amigos e admiradores se reuniram no Cemitério Nossa Senhora Aparecida para prestar suas últimas homenagens ao saxofonista que deixou um legado inestimável para cultura local.

Aos 75 anos, Demar faleceu após complicações de saúde durante um exame em uma clínica da cidade. Apesar dos esforços da equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Regional de Cajazeiras, onde foi internado na UTI, ele não resistiu.

Casado com Maria do Socorro Ferreira, Demar era pai de cinco filhos: Waldery, Wagner, Waldilene, João Paulo e Manoel. A família, bastante emocionada, acompanhou o cortejo até o campo santo e realizou o sepultamento.

Nascido em Uiraúna, Demar do Sax construiu sua vida e carreira em Cajazeiras, deixando um grande legado para a terra da cultura e para a região.

Corpo de Demar do Sax é velado e sepultado em Cajazeiras (Foto: TV Diário do Sertão)

Ele integrou algumas das principais bandas e orquestras do Sertão paraibano, como Super Som 07, Namorados da Lua, Chaveron de Zeilton Trajano, Big Boy e Banda Baile, e os Bem-Bem da Paraíba. Esta última com grande sucesso nos anos 60 e 70 no Nordeste.

Demar do Sax deixou grande legado para a música em Cajazeiras (Foto: Arquivo Pessoal)

Além do saxofone, Demar também dominava o clarinete e fez parte da banda da Escola de Música Santa Cecília, em Cajazeiras, que retribuiu o carinho tocando no velório e no sepultamento.

Além de músico, ele também era técnico em eletrônica e mantinha uma oficina no Centro de Cajazeiras, demonstrando sua versatilidade e paixão por diferentes áreas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: