header top bar

section content

VÍDEO: Corpo de Reginaldo Tavares é velado com várias homenagens e emoção em São João e Poço de José de Moura

Diversas homenagens marcaram a despedida do radialista, professor, líder sindical e poeta Reginaldo Tavares, de 54 anos, que faleceu em sua residência, na cidade de São João do Rio do Peixe, vítima de infarto

Por Luis Fernando Mifô

27/04/2025 às 21h04

Diversas homenagens marcaram com muita emoção a despedida do radialista, professor, líder sindical e poeta Reginaldo Tavares, de 54 anos, que faleceu na madrugada deste domingo (27), em sua residência na cidade de São João do Rio do Peixe, Sertão do estado, vítima de infarto.

O corpo começou a ser velado no Memorial São Sebastião, em São João do Rio do Peixe, reunindo centenas de amigos, colegas de profissão, admiradores e familiares.

De lá, o cortejo foi até a cidade de Poço de José de Moura, onde Reginaldo era professor concursado e presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, entidade que ele ajudou a fundar. E foi exatamente na sede do sindicato que o corpo foi velado por algumas horas, com homenagens da classe estudantil e sindical.

Estudantes estenderam uma faixa desatacando a luta de Reginaldo Tavares pela educação e pelos direitos dos trabalhadores municipais da cidade.

Velório de Reginaldo Tavares em Poço de José de Moura (Foto: Wlisses Estrela)

Após as homenagens em Poço, o corpo retornou para São João do Rio do Peixe e ficou por mais algumas horas sendo velado na Igreja Evangélica Sertaneja, onde o radialista recebeu mais homenagens.

Finalmente, de lá o cortejo partiu para o Cemitério Nossa Senhora da Consolação para o corpo ser sepultado sob um clima de comoção e aplausos. Reginaldo deixa esposa e 4 filhos, dois homens e duas mulheres.

Atualmente, ele apresentava o programa jornalístico “Passando a Limpo”, todo sábado na Rádio Mais FM, e um programa musical na São João FM, rádio da qual também era diretor.

Além de professor e presidente de sindicato, Reginaldo Tavares era radialista (Foto: Arquivo Pessoal)

Reginaldo foi ainda proprietário das rádios Interativa Popular e Centro Interativa; e diretor-geral do site Oagora.net, consolidando sua influência na imprensa regional também por meio do jornalismo escrito.

A Estação Mais FM, o Sistema Diário de Comunicação, o Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti, a Secretaria Municipal de Educação de Poço de José de Moura, assim como o sindicato municipal e o Instituto Cultural Estação foram algumas das entidades e empresas que lamentaram a morte do radialista e professor através de notas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: