Cariri Cultural: rota turística é destaque na programação da Expo Turismo Paraíba
Realizado pelo Sebrae, evento online tem o objetivo de promover e fortalecer os negócios do setor de turismo no estado
Apresentar ao público, seja da Paraíba ou de outros estados brasileiros, as riquezas naturais e culturais do Cariri, incentivando o turismo na região. Essa é a proposta do catálogo “Rota Cariri Cultural”, elaborado por empreendedores do setor de turismo da região, a partir de um curso realizado pelo Sebrae Paraíba. O material, que apresenta as principais experiências turísticas oferecidas por quatro municípios da região, foi lançado nesta quarta-feira (9), durante as atividade da Expo Turismo Paraíba.
Também promovido pelo Sebrae, o evento online e gratuito teve início na última segunda-feira (7), com o objetivo de promover e fortalecer os negócios do setor de turismo na Paraíba. Encerrando-se nesta quarta-feira (09), o evento contou com rodadas de negócios, visitas técnicas virtuais, marketplace e uma série de palestras sobre o turismo e as potencialidades do estado.
VEJA TAMBÉM
Expo Turismo Paraíba: evento contará com 30 palestras em programação
Em uma dessas palestras, a Rota Cariri Cultural foi apresentada pelo fotógrafo e condutor de turismo no Cariri, Flávio Monteiro, e pela professora e escritora Ismênia Thereza. No catálogo, que será disponibilizado ao público no endereço www.rotacariricultural.com.br, os interessados em conhecer a região podem obter informações e dicas sobre os principais atrativos turísticos dos municípios de Monteiro, Sumé, Salgadinho e Taperoá, além de contatos de profissionais que atuam no Cariri.
De acordo com a gerente regional do Sebrae Paraíba, Madalena Arruda, o catálogo “Rota Cariri Cultural” é resultado de um curso promovido esse ano pela instituição para condutores de turismo da região, que contou com a participação de representantes dos quatro municípios destacados no material.
“O catálogo, através da coordenação do Sebrae, foi produzido por empreendedores protagonistas do território, contemplando os roteiros que foram trabalhados durante o curso. Após o lançamento, o nosso objetivo é divulgar esses roteiros, utilizando o marketing digital e estabelecendo novas conexões para atrair e abraçar os turistas”, explicou Madalena Arruda.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário