header top bar

section content

VÍDEO: Entidades se únem e lançam movimento para cobrar do governador o Centro de Convenções em Cajazeiras

Em fevereiro de 2024, João Azevêdo anunciou pela primeira vez, na TV Diário do Sertão, que o Sertão da Paraíba ganhará um Centro de Convenções. Naquela ocasião, o Diário do Sertão apurou que três cidades disputam o equipamento: Cajazeiras, Sousa e Patos

Por Luis Fernando Mifô

10/01/2025 às 17h08 • atualizado em 10/01/2025 às 17h24

Líderes de diversas entidades que representam o comércio e a sociedade civil organizada de Cajazeiras e região lançaram nesta sexta-feira (10) um movimento cujo objetivo é cobrar do governador João Azevêdo (PSB) a construção de um Centro de Convenções em Cajazeiras.

Em fevereiro de 2024, João Azevêdo anunciou pela primeira vez, na TV Diário do Sertão, que o Sertão da Paraíba ganhará um Centro de Convenções. Naquela ocasião, o Diário do Sertão apurou que três cidades disputam o equipamento: Cajazeiras, Sousa e Patos.

A expectativa é de que o anúncio da cidade contemplada seja feito pelo governador na próxima segunda-feira.

No lançamento do movimento que defende o Centro de Convenções em Cajazeiras, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL-CZ), Alexandre Costa, ressaltou que essa é uma demanda que vem sendo cobrada pela sociedade local há pelo menos quatro anos, quando se constatou a necessidade de um espaço maior para instalar a feira de empreendimentos Cajazeiras Expo Negócios.

Para viabilizar a construção do Centro de Convenções de Cajazeiras, o Município assegurou a doação de um terreno ao lado da Escola Técnica Nicéa Claudino e do SEST Senat, enquanto que o SEBRAE está garantindo o projeto.

“O movimento que nós estamos lançando agora é para mostrar ao chefe do Executivo paraibano que Cajazeiras não está pedindo um favor, Cajazeiras precisa de um equipamento desse porte para fortalecer seu desenvolvimento”, destaca Alexandre Costa.

Líderes de entidades da sociedade civil organizada de Cajazeiras (Foto: Fernando Alencar/Diário do Sertão)

A presidente da OAB Subseção Cajazeiras, Tatiana Crispim, disse que o Centro de Convenções foi uma promessa feita pelo governador durante um evento político nas Eleições 2024.

“As vozes que se unem para reclamar do governador que Cajazeiras seja a cidade escolhida vem justamente como uma cobrança de um compromisso assumido anteriormente por ele”, declarou a advogada.

“Não é uma obra exclusiva para Cajazeiras, é uma obra que irá beneficiar o Alto Sertão. Pelo porte comercial que tem hoje, Cajazeiras precisa desse Centro, e a OAB não poderia deixar de unir forças e cobrar do governador, que ele já garantiu essa obra para Cajazeiras”, acrescentou a advogada.

Além de Alexandre Costa e Tatiana Crispim, estiveram no lançamento do movimento: Rubismar Galvão, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cajazeiras; Stanley Lira, presidente do Sindibens; Rivanaldo de Freitas, presidente do Rotary Club de Cajazeiras; Raimundo Júnior representando a Maçonaria, entre outros e outras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: