header top bar

section content

VÍDEO: Presidente de Sindicato explica como irá funcionar o comércio de Sousa no feriadão

Nesta Sexta-feira (18), em regra geral, o comércio não pode convocar trabalhadores, mas há exceção no ramo de supermercados e farmácias, tendo ponto facultativo, por serem serviços essenciais

Por Luiz Adriano

17/04/2025 às 19h07 • atualizado em 17/04/2025 às 19h10

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Comerciários de Sousa, Kerlen Pereira, falou ao vivo nesta quinta-feira (17) no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, e explicou como irá funcionar o comércio na cidade de Sousa neste feriadão que vai da Sexta-feira Santa até a segunda-feira, 21 de abril, Dia de Tiradentes.

Nesta Sexta-feira (18), em regra geral, Kerlen disse que o comércio não pode convocar trabalhadores, mas há exceção no ramo de supermercados e farmácias, tendo ponto facultativo, por serem serviços essenciais.

No sábado, segundo ele, pode trabalhar normalmente, dependendo de como o funcionário for contratado. Já no domingo, os funcionários que vierem a trabalhar, deverão receber R$ 60,00, além de uma folga posterior em até 30 dias. A mesma situação, conforme o presidente do sindicato, se repete na segunda-feira, por ser feriado nacional.

Kerlen Pereira disse que a tendência é que no decorrer do tempo, o feriado da Semana Santa fique cada vez mais esquecido.

“Uma coisa que a gente percebe é que a tradição vai mudando ao longo do tempo, e a gente vai chegando num tempo que daqui a pouco talvez eles não queiram nem que a Sexta-feira Santa seja considerado feriado, porque não é considerado feriado nacional, cada prefeitura tem que colocar nos seus decretos”, ressaltou.

Por último ele falou da necessidade da comunicação dos comércios com seus clientes, caso, tal estabelecimento decida funcionar.

“O comércio praticamente não vai funcionar, apenas alguns supermercados, mercadinhos de bairros, restaurantes e lanchonetes algumas vão atender. E ai fica a critério como é a critério de cada empresa funcionar, seria interessante eles fazerem a divulgação para seus clientes para saber se realmente está funcionando ou não”, pontuou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: