VÍDEO: Analista financeiro de São Paulo dá dicas de administração financeira no programa Balanço Diário
"Infelizmente não tem segredo, não tem uma mágica, é planejar e seguir ali o planejamento", disse o analista
O Analista de Investimentos Cesar Karam do estado de São Paulo, concedeu uma entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e deu dicas de como deve ser gasto o dinheiro das famílias. Conforme o estudioso, é importante fazer uma separação com o destino de cada porcentagem.
Ele disse que o normal de uma casa é que 50% da renda seja para itens necessários, ou seja aqueles que não podem abrir mãos deles. Ele disse que sabe que nem sempre é possível, mas que deve ser feito um esforço.
VEJA TAMBÉM
Cesar explicou como deve ser gasto os outros 50%: 10% seria com educação, com compras de livros, cursos, etc. O analista disse que “é um investimento de maior retorno, que ninguém lhe tira”.
Mais 10%, Cesar Karam falou que tem que ser investido em uma poupança a longo prazo, para quando a família desejar porventura comprar um apartamento ou mesmo mudar de carro por exemplo. A mesma quantidade, ele disse que tem que investir em lazer, “porque também ninguém é de ferro”, enfatizou.
Por último Cesar lembrou que se sobrar 10% ou 20%, é o indicado para fazer uma reserva. Ele explicou que se caso as pessoas disserem que não tem condições de guardar esse dinheiro, é importante que o dito cujo busque uma segunda fonte de renda, como freelancer por exemplo. “Existem possibilidades, porque ai você tem que pensar em ganhar um pouquinho a mais, infelizmente não tem segredo, não tem uma mágica, é planejar e seguir ali o planejamento”, disse o analista.
CESAR KARAM
Para saber mais sobre as técnicas de administração financeira, basta acessar o Instagram de Cesar e ficar por dentro de suas dicas. Ele é Analista de Investimentos e Mentor Acelerador Financeiro.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário