VÍDEO: Pesquisador diz que salário mínimo deveria ser R$ 3 mil e que famílias não têm consumo consciente
"Outro grande problema da sociedade é o consumismo exagerado que a sociedade brasileira tem", disse
O pesquisador e historiador Gilvan Rodrigues, em participação no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, falou sobre economia e disse que o salário mínimo no Brasil deveria ser pelo ao menos cerca de R$ 3 mil para que as famílias pudessem sobreviver.
Ele citou alguns pontos que dificulta a boa vivência dos brasileiros quanto ao setor financeiro, isto é, ele se referiu a questão da administração, segundo ele, se não houver uma boa gestão das finanças sempre haverá problemas.
VEJA TAMBÉM
“Outro grande problema da sociedade é o consumismo exagerado que a sociedade brasileira tem…ninguém quer ter paciência de fazer uma economia para comprar um terreno, um carro, uma moto, fazer uma troca, comprar um objeto novo para dentro de casa, tudo é no financiamento. Vocês não imaginam o tanto que as financeiras estão faturando nesse país com essas coisas”, pontuou.
Por fim, o historiador disse que o governo teria que controlar essa questão de financiamentos, elevar o salário a um ponto que fosse satisfatório e que “a sociedade tivesse consciência de consumo, gastasse de acordo com sua realidade financeira”, destacou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário