VÍDEO: Ciro Gomes critica Fernando Haddad e diz que “economia brasileira parou de crescer”
De acordo com a crítica feita por Ciro que já assumiu a pasta no ano de 1994 por alguns meses, desde julho que ele vinha alertando e relatou que no referido mês, "o buraco era de R$ 168 bilhões" nas contas do governo
O ex-candidato a presidente da república, Ciro Gomes (PDT) criticou a gestão do atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e disse que “a economia brasileira parou de crescer”.
De acordo com a crítica feita por Ciro que já assumiu a pasta no ano de 1994 por alguns meses, desde julho que ele vinha alertando e relatou que no referido mês, “o buraco era de R$ 168 bilhões” nas contas do governo. Ele disse que Haddad não está percebendo a questão do prazo no que diz respeito ao Déficit Zero e que é “impossível de evoluir” para o equilíbrio nas contas públicas.
Ainda conforme Ciro, não há mais tempo hábil para que o Déficit Zero seja aprovado, visto que, constitucionalmente só tem até dezembro para que o Projeto de Lei seja “aprovado, sancionado e publicado”.
O ex-presidenciável criticou várias outras maneiras que Fernando Haddad têm praticado em sua gestão. Fatores como cobrança de imposto de renda com mais ênfase á classe média e ao povo trabalhador, sendo que segundo ele, os ultra-milionários acabam pagando menos. Ele deu sugestões que poderia melhorar a economia, caso houvesse cobranças à referida classe de super-ricos.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário