header top bar

section content

VÍDEO: Deputado critica decisões monocráticas no STF e cita “canetada” que suspendeu desoneração da folha

Domingos Sávio (PL), durante coletiva de imprensa em Brasília, afirmou que "passou da hora de estabelecer limites" para decisões monocráticas de ministros do Supremo

Por Luis Fernando Mifô

08/05/2024 às 19h19 • atualizado em 08/05/2024 às 19h28

O deputado federal Domingos Sávio (PL), durante coletiva de imprensa em Brasília nesta quarta-feira (8), afirmou que “passou da hora de estabelecer limites” para decisões monocráticas de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A coletiva aconteceu após o Simpósio Liberdade Econômica, com a participação também do senador paraibano Efraim Filho (União Brasil). A equipe de reportagem da Rede Diário do Sertão, que está na Capital Federal realizando a semana Brasília em Destaque, cobriu o evento e a coletiva.

Domingos Sávio se referiu à liminar do ministro Cristiano Zanin que suspendeu a desoneração da folha de pagamento de empresas de 17 setores da economia e de determinados municípios. O senador Efraim Filho foi o relator do projeto de desoneração.

O deputado Domingos Sávio chamou de “canetada” a decisão de Zanin e considera que esse tipo de ato monocrático provoca desequilíbrio entre os Poderes. Ele é a favor da PEC que limita decisões monocráticas de ministros do STF, de autoria do senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e já aprovada no Senado.

“Passou da hora de estabelecer limites com relação a algumas atitudes autocráticas que estão ocorrendo no STF. Isso é resgatar equilíbrio entre os Poderes. Não adianta nada você ficar dizendo o tempo todo que defene a democracia, mas quando perde para ampla maioria no Congresso Nacional, você recorre e alguém que nunca teve nenhum voto, com uma canetada decide contra o interesse nacional”, criticou o deputado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: