header top bar

section content

VÍDEO: Entenda quais são os impactos que o desastre no Rio Grande do Sul pode trazer para economia do Brasil

Pelo menos três frentes sofrerão com as enchentes no Rio Grande do Sul: PIB, setor agrícola e questão fiscal

Por Priscila Tavares

18/05/2024 às 12h51 • atualizado em 18/05/2024 às 16h06

No quadro de Economia do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o assessor de investimentos Elan Nascimento explicou quais são os impactos que o desastre natural que está acontecendo no Rio Grande do Sul (RS) pode trazer para economia do Brasil.

“Além dessas perdas de vidas, que são as mais importantes, há também impactos econômicos que esse desastre natural vai trazer para toda economia nacional. Eu posso citar três frentes que serão muito impactadas a nível nacional por conta desse desastre climático no Rio Grande do Sul, que é a questão do crescimento do PIB do Brasil, a questão do agronegócio e também os resultados fiscais no nosso país”, disse.

Ele contou que antes desse acontecimento a economia do RS vinha em ascensão, havia uma estimativa de crescimento para o ano de 3,5% que estava se confirmando até abril, mas que depois das enchentes a estimativa agora é de que a economia caia 2% neste ano.

“A economia gaúcha corresponde a 6,5% do PIB do Brasil. Então, os impactos não se limitarão apenas ao Rio Grande do Sul, ele irá reverberar por toda economia brasileira”

Elan detalhou ainda, os setores que serão afetados pelo desastre citando a indústria, o agronegócio e o fiscal brasileiro.

Mais detalhes sobre esse assunto também estão na coluna escrita de Elan Nascimento no Portal Diário do Sertão. Clique aqui e leia o texto.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: