header top bar

section content

VÍDEO: Entenda novas regras do Banco Central em relação ao PIX, na coluna Economia, com Elan Nascimento

O colunista fez um resumo dos principais fatos da economia no Brasil e no mundo durante esta semana. Entre os principais temas, ele falou sobre taxas de empregos e desempregados, Reforma Tributária, indústria, inflação e outros

Por Luiz Adriano

01/11/2024 às 18h05 • atualizado em 01/11/2024 às 18h12

Na coluna Economia dessa sexta-feira (1º) no programa Olho Vivo, o assessor de investimentos Elan Nascimento fez um resumo dos principais fatos da economia no Brasil e no mundo durante esta semana.

Assuntos como novas regras do pix; fala da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, sobre corte de gastos com políticas públicas ineficientes; divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, referente ao terceiro trimestre; e tantos outros temas relevantes, foram assuntos tratados pelo comentarista de economia.

PIX – Tratando-se de um tema de bastante interesse popular, o colunista iniciou sua participação falando das novas regras estabelecidas pelo Banco Central em relação ao serviço de pagamento instantâneo, o PIX.

“Está começando hoje dia 1º de novembro as mudanças implementadas pelo Banco Central para o PIX. A partir de agora, se você for utilizar o PIX por um novo aparelho, seja celular, seja computador, você vai ter que fazer um cadastro, e dispositivos não cadastrados independentemente da instituição financeira, vão ter limites diários de mil reais, se for não cadastrado”, explicou Elan.

“Mas se já utiliza PIX pelo celular ou computador, não vai ser necessário fazer cadastro. Isso é apenas para os novos dispositivos”, acrescentou. Para saber mais sobre as novas regras, acesse aqui.

Além do PIX, da fala de Simone Tebet e da divulgado do PIB americano, Elan nascimento destacou também o anúncio do presidente Lula, do investimento de R$ 1,6 trilhão para o programa “Nova Indústria Brasil”, lançado no ano passado com intuito de fortalecer o setor.

Ele destacou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, garantiu que o presidente Lula irá sancionar a regulamentação da Reforma Tributária ainda este ano; falou sobre os novos dados em relação a empregados e desempregados no Brasil, sendo positivo o resultado; e ainda discorre sobre temas como indústria e inflação.

Acompanhe o comentário completo no vídeo acima do texto.

Colunista – Elan Nascimento é bacharel em Administração pela Universidade Federal de Campina Grande. Cursa Especialização em Mercado Financeiro e de Capitais pela PUC Minas e concluiu MBA em Investimentos e Asset Allocation pelo Grupo Primo. É servidor público e assessor de investimentos credenciado à XP Investimentos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: