header top bar

section content

VÍDEO: Microempreendedores das regiões de Cajazeiras e Sousa assinam contratos do Empreender Paraíba

Governo do Estado, por meio da Secrataria Executiva de Empreendedorismo, realizou cerimônia de assinatura de contratos de concessão de crédito no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras

Por Luis Fernando Mifô

22/11/2024 às 21h05 • atualizado em 22/11/2024 às 21h08

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secrataria Executiva de Empreendedorismo, realizou nesta sexta-feira (22) a cerimônia de assinatura de contratos de concessão de crédito do programa Empreender Paraíba na cidade de Cajazeiras, no Sertão do estado.

No Teatro Íracles Pires, empreendedores dos municípios de Cajazeiras, Carrapateira, Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, Santa Helena, Monte Horebe, Marizópolis e Sousa assinaram seus contratos para as linhas de crédito do Empreender Pessoa Física, Empreender Pessoa Jurídica, Empreender Juventudes, Empreender Profissional Liberal Empreender Profissional Liberal Juventudes.

Foram assinados 63 contratos que totalizam investimento de quase R$ 560 mil do Estado, que possibilitam a esses empreendedores transformar projeto em negócio ou ampliar seu negócio.

oram assinados 63 contratos que totalizam investimento de quase R$ 560 mil do Estado

Fabrício Feitosa, secretário do Empreender Paraíba, destaca a importância da parceria do Governo do Estado para fomentar a economia dos municípios através dos empreendedores contemplados.

“A gente consegue gerar emprego e renda através do potencial de cada uma dessas pessoas. Eles vão receber esse crédito agora, vão desenvolver seu negócio e, com certeza, vão poder trazer retorno para seus municípios”, destacou Fabrício Feitosa.

O Empreender PB é um programa de apoio ao micro e pequeno empreendedor que oferece investimentos com taxas de juros reduzidas para pessoas que desejam iniciar um negócio ou ampliar um já existente.

É considerado uma das mais relevantes políticas públicas de desenvolvimento econômico e social do Nordeste, visando apoiar e fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, negócios de pequeno porte e as cooperativas de produção.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: