header top bar

section content

VÍDEO: Declarações de Galípolo mostram que economia não se resolve por decreto nem ideologia, diz Heron Cid

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse que as famílias e empresas devem passar por um momento "desconfortável"', já que a perspectiva é de que a inflação siga fora da meta

Por Luis Fernando Mifô

13/02/2025 às 18h10

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta quarta-feira (12) que as famílias e empresas devem passar por um momento ‘desconfortável’, já que a perspectiva é de que a inflação siga fora da meta. A meta é de 3%, com intervalo de tolerância de até 4,5%.

Na avaliação de Galípolo, a inflação acima da meta é resultado de “eventos do passado”, como crescimento potencial acima do esperado e das políticas de distribuição de renda que estimularam o consumo e, consequentemente, resultaram em pressões inflacionárias.

O jornalista Heron Cid, em seu comentário no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, considerou as declarações uma “demonstração cabal” para o presidente Lula de que “as coisas não acontecem num passe de mágica”.

Heron lembrou que Gabriel Galípolo é uma indicação de Lula, que frequentemente culpava o ex-presidente do BC, Roberto Campos Neto, pela alta dos juros, como se Campos Neto estivesse boicotando o atual governo. O jornalista enfatiza que na economia “não há uma varinha mágica, não tem um coelho na cartola, não tem milagres da noite para o dia”.

“A lição que fica para Lula ou para os que têm memória: os problemas econômicos não se resolvem por decreto nem por alinhamento ideológico”, conclui Heron Cid.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: