VÍDEO: Estudante da Paraíba usa paródia de música natalina para fazer questão de Matemática do ENEM
Jovem decorou música ensinada por professor para aprender conteúdo de seno, cosseno e tangente
Decorar uma paródia da música natalina “Bate o Sino” foi a forma que o estudante Felipe de Sousa Santana Melo, de 17 anos, encontrou para fixar um conteúdo de matemática e se preparar para o Enem 2018. Felipe é um dos 151.492 candidatos inscritos no exame e fez a prova deste domingo no Liceu Paraibano, em João Pessoa.
A música, que o estudante aprendeu com um professor do nono ano, fala sobre seno, cosseno e tangente de 30°, 45° e 60°. Antes de entrar no local de prova, ele cantou os versos para o G1.
1, 2, 3, 3, 2, 1, tudo sobre 2
A raiz, vai no 3, e também no 2
A tangente é diferente, veja só você
Raiz de 3 sobre 3, 1, raiz de 3
VEJA TAMBÉM: Na Paraíba, mais de 32 mil inscritos faltam ao primeiro dia de provas do ENEM
Esta é a segunda vez que Felipe faz o Enem. Ano passado ele fez as provas para adquirir experiência. “O curso que eu sonho é engenharia química e desejo boa sorte não só pra mim mas também para todos os que estão fazendo o exame”, disse.
O estudante foi para o local de prova acompanhado da mãe, Ceiça Sousa. Ela contou que acha importante acompanhar o filho durante as provas e que se prepara desde muito cedo para que os dias de provas sejam somente para o estudante se concentrar.
“Deixo ele dormindo e já acordo mais cedo para preparar o café. Depois acordo ele, a gente come e trago ele até o local de prova. Fico muito nervosa durante o período e só me acalmo quando pego ele após a prova. Mas acredito que vai dar tudo certo”, diz Ceiça.
Fonte: André Resende e Diogo Almeida, G1 PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/11/11/estudante-da-pb-decora-parodia-de-musica-natalina-para-prova-de-matematica-do-enem-2018.ghtml
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário