Júnior Araújo defende revisão do calendário do ENEM 2020 e aponta desigualdades entre alunos
As inscrições para o ENEM 2020 foram iniciadas nesta segunda-feira (11) pelo Ministério da Educação
O secretário da Casa Civil, deputado licenciado Júnior Araújo (Avante), defendeu hoje a revisão do calendário do ENEM 2020.
Segundo Araújo, a paralisação das aulas aprofunda a desigualdade entre os alunos, prejudicando os candidatos que não estão tendo acesso sequer às aulas remotas.
VEJA MAIS:
“Não é justo! Se mantivermos a data, estaremos mantendo um quadro de ampla desigualdade entre os candidatos”, insistiu Júnior Araújo, acrescentando que é preciso garantir igualdade entre os estudantes em função do ENEM ser, atualmente, a principal porta de acesso às universidades.
Ele lembrou ainda que a interrupção de aulas presenciais há aproximadamente 60 dias, em função da pandemia de coronavírus, aumentou a distância entre candidatos das redes pública e privada de ensino.
“Aqueles candidatos que têm um poder aquisitivo melhor continuam assistindo aula remota, através do acesso a Internet, mas milhares de alunos de classes menos favorecidas estão sem acesso a qualquer conteúdo”, comparou.
“É importante rever o calendário do ENEM 2020, de forma que aqueles alunos que não têm acesso às aulas remotas – e tampouco a internet – possam concorrer de maneira igualitária”, finalizou Júnior Araújo.
As inscrições para o ENEM 2020 foram iniciadas nesta segunda-feira (11) pelo Ministério da Educação.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário