VÍDEO: UFPB e UFCG suspendem divulgação da lista de espera do SISU por “inconsistências no sistema de cotas”
Segundo as instituições, os trâmites para regularização das pendências estão sendo efetuados e em breve serão divulgados os resultados
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB), divulgou que a publicação da Lista de Espera do SiSU Edição 2024 encontra-se suspensa e que ainda não há previsão para a convocação de candidatos da referida lista.
A Instituição informou que a suspensão se deu em decorrência de uma deliberação da Secretaria de Ensino Superior – SESU e da Diretoria de Políticas e Programas de Educação Superior – DIPES, do Ministério da Educação – MEC, em razão de inconsistências no sistema de cotas, na ampla concorrência e nas ações afirmativas das universidades públicas federais subordinadas à União.
A instituição afirmou ainda que “a PRG/UFPB está acompanhando todo o processo junto ao MEC e, assim que finalizado, a convocação será publicada nos canais oficiais”.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: UFCG oferta 552 vagas remanescentes para Período 2023.2 em Campina, Cajazeiras, Cuité, Patos e Pombal
- VÍDEO: Filha de mãe gari e pai vigia, jovem de Boa Ventura passa em Medicina estudando com livros doados
- Estudantes selecionados na primeira chamada do SISU 2024 já podem fazer matrícula nas universidades
- VÍDEO: Ministério da Educação divulga resultado dos selecionados no SISU 2024
- VÍDEO: Começam inscrições para o SISU e Paraíba lidera em vagas de graduação universitária por habitantes
A UFPB ressaltou que é necessário que os estudante acompanhem todas as informações na página eletrônica da PRG/UFPB: www.prg.ufpb.br.
UFCG
Assim como a UFPB, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), também suspendeu a divulgação da 1ª Lista de Espera do Sisu 2024. Os argumentos são os mesmos utilizados pela UFPB.
Ao portal de notícias G1/PB, a UFCG relatou que o MEC teria disponibilizado um arquivo com informações da lista de espera, no entanto teria cancelado o acesso das universidades e disse para desconsiderar o documento. “A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da UFCG, Matheus Paquali”, diz o site.
A instituição pede aos estudantes que mantenham a tranquilidade que em breve tudo será normalizado.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário