VÍDEO: Diretor do campus da UFCG prevê implantação do curso de Psicologia em Sousa
Jardel de Freitas Soares acredita que nos próximos meses já estarão concluindo os processos administrativos
Em entrevista a ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da UFCG de Sousa, professor Jardel de Freitas Soares, falou sobre a implantação do curso de Psicologia na instituição.
“Nós estamos inquietos, ansiosos por esse curso. Estive com o reitor Antônio Fernandes mais ou menos uns 15 dias atrás, conversamos sobre essa demanda de novos cursos para o CCJS”, disse.
Segundo ele a implantação do curso de Psicologia na UFCG de Sousa está ‘bem adiantada’ e acredita que nos próximos meses já estarão concluindo os processos administrativos.
LEIA TAMBÉM:
Jardel explicou porque escolheram esse curso e afirma que o projeto já está em Campina Grande.
“Se Deus quiser, em breve esse projeto vai ser aprovado e vai ser enviado para Brasília. Chegando em Brasília aí vamos arquitetar todos os elementos para ser implantado. Um dos projetos que foi pleiteado pelo grupo do CCJS, porque nós nunca precisamos de tantos profissionais da saúde mental como estamos precisando hoje. Principalmente pós pandemia”, destacou.
Ele fala ainda, que na região entre a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, e Campina Grande, na Paraíba, não há curso de Psicologia gratuito e ressalta a importancia da implantação dele em Sousa.
“Vamos carregar também o carimbo da UFCG, a qualidade da UFCG conta muito no mercado de trabalho. Eu sempre digo: nós não fazemos somente grandes profissionais, mas também grandes cidadãos, porque a função do educador é transformar o indivíduo, não somente tecnicamente, mas também como ser humano, isso faz uma grande diferença na cena profissional”, pontuou.
Assista a entrevista completa com o professor Jardel:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário