header top bar

section content

VÍDEO: Marcílio acredita que o prefeito Samuel Lacerda, reeleito em Conceição, será cassado e haverá prisões

Terceiro colocado na eleição para prefeito, Marcílio Lacerda prevê que o prefeito Samuel Lacerda, que é seu sobrinho, será cassado pela Justiça Eleitoral e haverá novo pleito no município

Por Luis Fernando Mifô

08/10/2024 às 16h41 • atualizado em 08/10/2024 às 16h46

Terceiro colocado na eleição para prefeito de Conceição, no Sertão da Paraíba, Marcílio Lacerda (Republicanos) acredita que o prefeito reeleito Samuel Lacerda (Solidariedade), que é seu sobrinho, será cassado pela Justiça Eleitoral e haverá novo pleito no município.

No programa Olho Vivo desta terça-feira (8), Marcílio diz que recebeu com alegria e serenidade o resultado das urnas, reconhece que a divisão da oposição em dois grupos favoreceu a reeleição do prefeito, mas demonstrou confiança de que as duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE contra Samuel Lacerda irão cassar o mandato do prefeito.

Além disso, Marcílio ressalta que Samuel obteve menos de 50% dos votos. O prefeito foi reeleito com 49,68% (6.095 votos); Luan Ferreira (PSB) ficou com 36,36% (4.461 votos) e Marcílio Lacerda teve 13,96% (1.712 votos). Acontece que nas eleições para as prefeituras de municípios com menos de 200 mil eleitores, basta a maioria simples, ou seja, quem tiver mais votos válidos se elege. Foi o caso de Samuel em Conceição.

“Conceição mostrou que não quer o prefeito, a maioria da cidade votou contra o prefeito. Quando você faz a conta da candidatura de Marcílio e a candidatura de Luan, nós passamos de 50%. Então, o prefeito foi eleito com menos da metade dos votos da população de Conceição. Isso deixa nós fortalecidos”, disse o próprio Marcílio Lacerda. “Nós vamos fazer de tudo para ter novo pleito em Conceição e vamos disputar e deixar esse prefeito inelegível”, acrescentou.

Samuel Lacerda, prefeito reeleito de Conceição (Reprodução/Instagram)

O prefeito Samuel Lacerda é alvo de duas AIJE protocaladas na Justiça Eleitoral, uma por Luan Ferreira e outra por Marcílio Lacerda, ambas denunciando abuso de poder político e econômico na campanha. Marcílio acredita que haverá cassação de mandato e até prisões.

“Não temos dúvida do afastamento do prefeito, porque as provas são contundentes, é muito desvio de dinheiro, muito desvio de conduta, saquearam a Prefeitura de Conceição com muito dinheiro, com muitas notas frias, falsificação de documentos. Teve funcionário fazendo acordo com a Justiça para devolver dinheiro. Então, a Prefeitura de Conceição é a prefeitura dos fantasmas. Além dos fantasmas, é a prefeitura do desvio de recursos públicos”, denuncia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: