VÍDEO: Durante convenção, ex-prefeito diz que roubou menos que o atual e admite que mereceu ser preso
O ex-prefeito foi preso em 2009 acusado de desviar R$ 2,6 milhões do FUNDEB e em 2015 foi acusado de falsificar documentos para poder concorrer ao cargo de deputado
Durante uma convenção partidária realizada na cidade de Cocal, no Piauí, o ex-prefeito José Maria Monção (PTB) admitiu ter roubado dinheiro do município. As declarações foram feitas ao criticar o atual prefeito Rubens Vieira (PSDB).
Apesar da confissão explícita do crime, o discurso foi aplaudido por correligionários e também gerou risadas na plateia. O ex-prefeito surpreendeu a todos os presentes ao admitir que cometeu irregularidades durante o tempo em que administrava Cocal.
“Eu fui prefeito três vezes, eu sei o meu sofrimento, mas também não roubei o tanto que esse aí [Vieira] roubou. Esse é descarado, esse está é afundando Cocal”, disse Monção, que hoje apoia a eleição de outro candidato da oposição.
VEJA TAMBÉM
Após seis meses preso acusado de corrupção, Bosco Fernandes é recebido com carreata em Uiraúna
O ex-prefeito foi preso em 2009 acusado de desviar R$ 2,6 milhões do Fundo Nacional de Educação Básica (FUNDEB) e em 2015 foi acusado de falsificar documentos da Câmara de Vereadores para poder concorrer ao cargo de deputado.
Durante o discurso, ele alega que usou dinheiro dos cofres públicos municipais para ‘dar aos pobres’ e admite que foi preso porque teve motivos.
“O mais político que rouba, rouba para dar pro povo. É difícil o cara roubar para si. Agora esse daí, não, roubou para ele. A maior mansão da cidade de Cocal é a dele”, finalizou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário