VÍDEO: “Não tenho que provar mais nada”, diz Lula, após decisão da ONU concluir que Moro foi parcial
Na decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU que reconheceu parcialidade do ex-juiz Sergio Moro no processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva (PT) no âmbito da Operação Lava Jato
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (29), que não precisa mais provar absolutamente nada sobre a perseguição política que sofreu da operação Lava Jato.
Em entrevista à Rádio Jornal de Recife, Lula comentou a decisão do Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas que considerou que o Estado brasileiro violou seus direitos por meio do ex-juiz Sergio Moro.
“A decisão da ONU ontem mostrou a pouca vergonha que foi feita para evitar que eu fosse presidente da República. Eu não tenho que provar mais nada, quem tem que provar é quem inventou mentiras contra mim”, afirmou Lula.
LEIA TAMBÉM:
O RELATÓRIO
Na decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU que reconheceu parcialidade do ex-juiz Sergio Moro no processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva (PT) no âmbito da Operação Lava Jato, o órgão também determina ao governo brasileiro a reparação de todos os danos causados a Lula e a adoção de medidas de prevenção para evitar violações similares a qualquer outro cidadão brasileiro.
No documento emitido de Genebra, tornado público nesta quinta-feira (28), as Nações Unidas também exigem que o Brasil traduza, publique e divulgue amplamente o conteúdo da decisão enviada à defesa de Lula e ao governo federal. No prazo de 180 dias, as autoridades brasileiras deverão prestar informações sobre as medidas tomadas para efetivar as exigências da ONU.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário