VÍDEO: Ricardo Coutinho reage após decisão do TRE e diz: ‘’a decisão será nas urnas. Venceremos no STF’’
Reafirmando, o que a defesa manifestou em nota, o petista disse que ‘’além de caber recurso para o TSE, incumbirá ainda ao STF dar a palavra final sobre a candidatura'', disse o petista em vídeo
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), candidato ao Senado nas eleições 2022, disse em vídeo divulgado nas redes sociais, que a decisão unânime, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pelo indeferimento do pedido de registro de sua candidatura já era esperada. Reafirmando, o que a defesa manifestou em nota, o petista disse que ‘’além de caber recurso para o TSE, incumbirá ainda ao STF dar a palavra final sobre a candidatura de Ricardo Coutinho”.
‘’A campanha está melhor do que nunca. O resultado do TRE, sinceramente, não foi surpresa, eu não esperava outro resultado, por razões óbvias. A decisão será nas urnas e confiando na justiça nós venceremos no STF’’, disse Coutinho.
LEIA TAMBÉM:
View this post on InstagramA DECISÃO
Os magistrados do TRE seguiram o parecer de impugnação do registro elaborado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).
A decisão considerou a aplicação de inelegibilidade de 8 anos ao petista, por abuso de poder político com viés econômico, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2020.
Ao analisar o caso, o juiz José Ferreira Ramos Júnior, relator do processo, observou que “considerando que até o momento não há registro de suspensão das decisões do TSE, verifica-se a presença de todos os requisitos de inelegibilidade”.
O Colegiado também manteve a proibição de uso de recursos do fundo eleitoral por parte da campanha do petista. A participação dele no guia eleitoral, porém, permanece permitida.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
ELIMINATÓRIASBrasil encara Uruguai na Bahia em último jogo do ano
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário