VÍDEO: Ciro Gomes segue PDT e anuncia apoio a Lula contra Bolsonaro no segundo turno das eleições 2022
"Gravo esse vídeo para dizer que acompanho a decisão do meu partido, o PDT. Frente às circunstâncias, é a última saída. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado tanto que reste para os brasileiros duas opções, ao meu ver, insatisfatórias", declarou o pedetista
Ciro Gomes anunciou na tarde desta terça-feira (04), que seguirá no segundo turno a decisão de seu partido, o PDT, no apoio ao PT, através da candidatura de Lula (PT) no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL).
“Gravo esse vídeo para dizer que acompanho a decisão do meu partido, o PDT. Frente às circunstâncias, é a última saída. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado tanto que reste para os brasileiros duas opções, ao meu ver, insatisfatórias”, declarou o pedetista.
Ciro ficou em 4º lugar na disputa presidencial, com 3,04% dos votos, somando o apoio de 3.599.285 eleitores, número que daria vitória a Lula já no primeiro turno – e que pode sacramentar a vitória do petista no dia 30 de outubro.
LEIA TAMBÉM:
APOIO DO PDT
Nesta segunda-feira (3), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, informou que o partido fez três exigências aos líderes petistas, que já teriam sido incorporadas ao programa de governo do ex-chefe de Estado.
As três propostas do PDT que devem ser absorvidas pelo PT são o programa que prevê zerar dívidas do SPC, o plano de renda mínima e o projeto de educação em tempo integral.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário