CNBB repudia “exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno”
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ressalta que a manipulação religiosa desvirtua valores do Evangelho e tira o foco dos reais problemas que precisam ser debatidos
A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota, nesta terça-feira (11), lamentando a “intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno” das eleições deste ano.
Na nota, os bispos ressaltam que a manipulação religiosa desvirtua valores do Evangelho e tira o foco dos reais problemas que precisam ser debatidos e enfrentados no país.
“Momentos especificamente religiosos não podem ser usados por candidatos para apresentarem suas propostas de campanha e demais assuntos relacionados às eleições”, diz trecho da nota.
A nota é lançada num momento em que as redes sociais travam uma espécie de ‘guerra santa’ para captar votos de católicos e evangélicos em favor dos candidatos a presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
LEIA TAMBÉM:
Leia a nota completa
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário