VÍDEO: Confira os oito editais do Concurso Nacional Unificado, o “Enem dos concursos”, com quase 7 mil vagas
O Concurso Nacional Unificado terá duas provas em um só dia: conhecimentos gerais pela manhã e conhecimentos específicos à tarde (incluindo redação)
Já está no ar os oito editais do Concurso Nacional Unificado, o “Enem dos concursos”, que oferece quase 7 mil vagas em 61 órgãos públicos federais. É um edital para cada bloco temático.
Os interessados podem verificar informações sobre vagas, requisitos, salários, conteúdo programático, formas de inscrição, critérios de seleção, data e local das provas. Na Paraíba, as provas vão acontecer em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa (veja a lista aqui).
O Concurso Nacional Unificado terá duas provas em um só dia: conhecimentos gerais pela manhã e conhecimentos específicos à tarde (com redação).
A Cesgranrio foi a banca escolhida para o Concurso. O diretor pedagógico da Degrau Cultural, Marco Brito, explica que a bancada da vencedora da licitação não tem muitas ‘pegadinhas’.
“Ela costuma explorar bastante o edital, não foca apenas em um ou dois temas. É aquele tipo de questão: ou o candidato sabe ou o candidato não sabe. Não tem meio termo. É bem objetiva neste sentido”, disse Marco Brito.
TODOS OS EDITAIS:
INFORMAÇÕES BÁSICAS:
- As inscrições podem ser feitas de 19 de janeiro a 9 de fevereiro somente no Portal Gov.br, com contas ouro, prata ou bronze.
- Taxas de inscrição: R$ 60 (nível médio) e R$ 90 (nível superior).
- Isenção: inscritos no CadÚnico; doadores de medula óssea; bolsistas ou ex-bolsistas do ProUni; bolsistas ou ex-bolsistas do Fies.
- As provas vão acontecer no dia 5 de maio pela manhã e tarde e serão aplicadas em 217 cidades.
- A divulgação dos dados de inscrição, dia 2 de fevereiro.
- A divulgação dos cartões de confirmação, dia 29 de abriu.
- Resultados das provas objetivas e preliminares das discursivas e redação, dia 3 de junho.
- A divulgação final dos resultados, dia 30 de julho.
- Início da convocação para posse e cursos de formação será dia 5 de agosto.
- São 5.948 para nível superior (graduação) e 692 vagas para médio.
- 20% das vagas são para pessoas negras; 5% para pessoas com deficiência e 30% para indígenas nos cargos para a Funai.
- O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos é o órgão com mais vagas: 1.480.
- Auditor fiscal do trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, é o posto com mais oportunidades: 900 vagas.
- O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é o órgão que traz mais oportunidades para candidatos de nível médio, com 300 vagas.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário