VÍDEO: Secretário da Administração Penitenciária antecipa que concurso para Polícia Penal terá 500 vagas
Secretaria da Administração está autorizada a iniciar a preparação do edital do concurso ainda neste ano
O secretário de Estado da Administração Penitenciária, delegado João Alves de Albuquerque, afirmou em entrevista ao Jornal da Manhã, na Rádio Jovem Pan João Pessoa, que o concurso público para Polícia Penal da Paraíba vai oferecer inicialmente 500 vagas.
“O governo, graças a Deus, tomou uma decisão bastante interessante, bastante esperada, não só pelos policiais penais, mas também por mim, como secretário, que cheguei a conversar com ele sobre a necessidade de concurso. O Governo da Paraíba está construindo uma unidade com dois presídios lá no município de Gurinhém, às margens da BR, e o governador autorizou agora um concurso inicial de 500 vagas”, disse o secretário.
O governador João Azevêdo (PSB) havia antecipado, no programa semanal “Conversa com o Governador”, que a Secretaria da Administração está autorizada a iniciar a preparação do edital do concurso ainda neste ano.
LEIA TAMBÉM:
A carreira de Polícia Penal da Paraíba foi criada em 2021. O último concurso aconteceu em 2008, quando a categoria ainda se chamava agente de segurança penitenciária. De acordo com dados do governo estadual, a remuneração inicial de um policial penal é de R$4.670,32. Ao final da carreira, os ganhos podem chegar a R$7.985,90.
A Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras conta hoje com 44 policiais penais, quantidade essa que já está defasada diante da demanda da unidade, segundo informou o diretor Tales Almeida. Embora o novo concurso esteja visando principalmente preencher as vagas do presídio em Gurinhém, Tales Almeida acredita que haverá vagas para outras unidades penais, e a de Cajazeiras poderá ser contemplada.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário